Follador discute questões ambientais de Machadinho do Oeste com o secretário da Sedam
Prefeito e vereadores do município também participaram do encontro.
Para tratar de questões ambientais que tem gerado impasses para Machadinho do Oeste, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), acompanhou o prefeito Leomar Patrício (PHS) e os vereadores Nego Toledo, Bisante do Ônibus e Gilmar Gomes em audiência com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende.
"Machadinho está localizado em uma região com muitas questões fundiárias e também ambientais, que precisam ser solucionadas para que a economia do município não seja afetada ainda mais", alertou o deputado.
Os representantes de Machadinho solicitaram a formalização de um Termo de Cooperação entre aSedam e o Ibama, sobre as Reservas da União que estão sobre os cuidados do Estado, que abrangem o território do município. Eles ainda pediram liberação para as cascalheiras do município.
Outra demanda abordada foi em relação aos Planos de Manejo. Prefeito e vereadores sugeriram que seja criada uma lei para que parte do que for arrecadado, fique com o município. "Hoje, arcamos apenas com os prejuízos de pontes quebradas e manutenção das estradas", pontuou Patrício.
Celeridade nas licenças
Follador aproveitou o encontro com o titular da Sedam para questionar sobre a demora na emissão das licenças ambientais. "É um grande empecilho para o funcionamento de qualquer empreendimento que se vai abrir, em razão da demora, dos custos e da burocracia, necessitando de mudanças e flexibilização urgente", observou.
Davi pede cautela na investigação sobre eleição para Presidência da Casa
Segundo Davi, o corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), identificou seis senadores cujos momentos de votação não puderam ser captados com clareza pelas imagens da transmissão oficial.
Follador discute questões ambientais de Machadinho na Sedam
Prefeito e vereadores do município também participaram do encontro.
Processo de cassação da prefeita de Alto Paraíso é anulado pela justiça
Segundo a magistrada, o processo de impeachment continha erros no procedimento que foram capazes de nulificar todo o processo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook