Follador discute questões ambientais de Machadinho do Oeste com o secretário da Sedam

Prefeito e vereadores do município também participaram do encontro.

Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE/Foto: Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2019 às 10:10
Follador discute questões ambientais de Machadinho do Oeste com o secretário da Sedam

Para tratar de questões ambientais que tem gerado impasses para Machadinho do Oeste, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), acompanhou o prefeito Leomar Patrício (PHS) e os vereadores Nego Toledo, Bisante do Ônibus e Gilmar Gomes em audiência com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende.

"Machadinho está localizado em uma região com muitas questões fundiárias e também ambientais, que precisam ser solucionadas para que a economia do município não seja afetada ainda mais", alertou o deputado.

Os representantes de Machadinho solicitaram a formalização de um Termo de Cooperação entre aSedam e o Ibama, sobre as Reservas da União que estão sobre os cuidados do Estado, que abrangem o território do município. Eles ainda pediram liberação para as cascalheiras do município.

Outra demanda abordada foi em relação aos Planos de Manejo. Prefeito e vereadores sugeriram que seja criada uma lei para que parte do que for arrecadado, fique com o município. "Hoje, arcamos apenas com os prejuízos de pontes quebradas e manutenção das estradas", pontuou Patrício.

Celeridade nas licenças

Follador aproveitou o encontro com o titular da Sedam para questionar sobre a demora na emissão das licenças ambientais. "É um grande empecilho para o funcionamento de qualquer empreendimento que se vai abrir, em razão da demora, dos custos e da burocracia, necessitando de mudanças e flexibilização urgente", observou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook