Força Tática recupera caminhonete furtada e prende suspeitos de falsificar dinheiro

Por meio de pesquisa, os militares constataram  que havia uma restrição de roubo ou furto do veículo, levado pelos ladrões na noite de quinta-feira (23), da rua da Beira, próximo de uma casa de shows onde ocorria um evento

Tudorondonia
Publicada em 25 de maio de 2019 às 10:55
Força Tática recupera caminhonete furtada e prende suspeitos de  falsificar dinheiro

Porto Velho, Rondônia - No final da tarde de sexta-feira (24), uma equipe da Força Tática do 9° Batalhão foi a campo averiguar a  denúncia de que,  em um quintal de uma residência localizada na rua Aracari, bairro Três Marias,  na leste, havia uma caminhonete SW4 branca abandonada, que poderia ser roubada , e que os suspeitos haviam saído do local há pouco tempo.

Por meio de pesquisa, os militares constataram  que havia uma restrição de roubo ou furto do veículo, levado pelos ladrões na noite de quinta-feira (23), da rua da Beira, próximo de uma casa de shows onde ocorria um evento. 

Os policiais pediram apoio da equipe da perícia para fazer os trabalhos de praxe, porém, foram informados que os peritos  não podiam  ir  ao local devido ao mau tempo.  Também não havia  meio de   levar o veículo para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos. A caminhonete foi restituída ao  proprietário sem ser periciada.

 Uma outra equipe da PM, fazendo patrulhamento pela avenida Rio de Janeiro,  próximo da Guaporé, avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

  Jefter Gabriel Santos Passos, 18 anos,  e um adolescente de 12 anos foram abordados. Durante a revista pessoal foram localizados os documentos e as chaves da caminhonete recuperada.

Jefter foi questionado como havia obtido a chave e os documento do veículo. Segundo a polícia, ele disse que um elemento conhecido como Renan lhe pediu para buscar a chave e os documentos no estacionamento de um supermercado na rua Algodoeiro, zona sul da cidade. Os pertences teriam sido entregues a ele por  um suspeito identificado  como  Normando Félix da Costa, 38 anos, que lhe prometeu  R$ 2 mil  para pegar a caminhonete e levar até o setor chacareiro. Na casa de Jefter foram encontrados vários óculos que estavam dentro da caminhonete na hora do furto e uma  impressora com várias  cédulas falsas de reais. 

Dando continuação às  investigações,  os militares se deslocaram até a zona sul,  onde Normando foi avistado.  Durante a abordagem,  foi encontrado com ele um cigarro de maconha.

Questionado sobre a chave e o documento do veículo, ele disse  que seu sobrinho Renan havia lhe entregado para repassar para Jefter.

A vitima,  após ter o veículo furtado,  postou nas redes sociais que pagaria uma recompensa para quem desse informações sobre o paradeiro da caminhonete; disse ainda que alguém, usando um número restrito,  ligou várias vezes informando que sabia onde estava o veículo, no entanto,  queria o dinheiro da recompensa. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook