Formação de Magistrados: Juízes substitutos do TJRO fazem visitas institucionais
Na sexta-feira, pela manhã, o grupo visitou o Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop)
Os juízes substitutos do Tribunal de Justiça que tomaram posse na terceira convocação do XX Concurso da Magistratura de Rondônia fizeram, ao longo da semana passada, visitas institucionais a diversos órgãos do Sistema de Justiça, como parte da programação do curso de formação aplicado pela Emeron-Escola da Magistratura de Rondônia.
Acompanhados pelo vice-diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes, os novos juízes visitaram na quinta-feira, dia 9, a Delegacia Especializada de Crimes contra a Vida (Delegacia de Homicídios), no Complexo da Polícia Civil, e a Ordem dos Advogados do Brasil. Na OAB/RO foram recebidos pelo presidente, Márcio Nogueira. “Uma importante oportunidade de integração da advocacia com a magistratura. Eles puderam também conhecer melhor a instituição e seus dirigentes, sempre em esforço de cooperação e diálogo, porque é assim que fortalecemos o sistema de Justiça”, disse o presiente da OAB.
Na sexta-feira, pela manhã, o grupo visitou o Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop). Foram recebidos pelos tenente-coronel Leandro, que é gerente de Integração Segurança e Fronteira – GISF e pelo tenente-coronel Miranda, diretor do Centro Integrado de Operações – Ciop.
Já no Ministério Público, foram recepcionados pelo coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi; pelo corregedor-geral do MPRO, Carlos Grott.
Pablo Hernandez Viscardi, enfatizou que a carreira de juiz exige compromisso com a justiça e que a colaboração entre magistrados e promotores deve buscar sempre o melhor para a sociedade. Nesse contexto, a proteção ambiental foi apontada como um dos principais desafios para os novos magistrados. Já o corregedor destacou a importância da parceria entre as instituições para a proteção de mulheres e crianças vítimas de violência, ressaltando que essa é uma das áreas que mais demandam atenção em Rondônia.
Também receberam os juízes o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotor Anderson Batista de Oliveira; e pelo diretor-geral da Escola Superior do MPRO (EMPRO), procurador Marcelo Lima de Oliveira, a diretora do Centro de Controle Disciplinar (CODI), promotora Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, e a chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, promotora Rosângela Marsaro Protti.
Nesta segunda, dia 14, foi a vez da Defensoria Pública do Estado. O novos juízes foram acolhidos pelo defensor público geral, Victor Hugo de Souza Lima, e pelo subdefensor público do Interior e Atuação Estratégia, Diego de Azevedo Simão. Na ocasião os defensores Hans Lucas Immich, Rafael de Castro Magalhães, Ada Alves Mendes, Késia Abrantes e Denise Luci Castanheira apresentaram os projetos do órgão ao grupo.
Judiciário e MP pedem estruturação de delegacias especializadas nas áreas da infância e violência doméstica
A solicitação foi durante reunião com a Sesdec
TJRO apresenta Cartilha de Direitos dos Titulares, com base na LGPD
A cartilha é uma etapa crucial na implementação do Sistema de Privacidade e Proteção de Dados do Poder Judiciário
Sementes produzidas em projeto vencedor do Innovare serão distribuídas na 8ª Expojud, em Brasília
“A divulgação do projeto em evento que tem como foco a tecnologia revela que a sustentabilidade é uma importante aliada da Justiça e deve ser assim considerada”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook