Formação Pela Escola: mais um módulo é realizado com aula presencial
No encontro foi abordado sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar.
MÓDULO do Programa Formação Pela Escola aborda sobre o PNAE em aula presencial
Na última semana foi realizado mais um módulo do programa Formação Pela Escola (FPE) no auditório da prefeitura de Vilhena, com aula presencial para os servidores da rede municipal de educação.
“Essa formação é uma oportunidade de conhecer a legislação e a literatura de todos os programas do Governo Federal. Além disso, ela proporciona uma certificação importante para melhorar a prática e a busca por melhorias na execução dos programas e assim exercer o verdadeiro papel de cidadão”, pontuou Angela Moraes, tutora do programa FPE do município de Vilhena.
Na ocasião, as nutricionistas do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Luciane Dalazem e Edilaine Pereira, juntamente com a técnica administrativa Nivea Aparecida, palestraram sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O PNAE é um programa que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional para alunos de todas as etapas da educação básica pública (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos), através de repasse do Governo Federal.
Este programa pode ser acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), pelo Fundo Nacional de Desenvolvidos da Educação (FNDE), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público (MP).
O FPE é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, com objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução.
Destinado aos profissionais de educação da rede pública de ensino, o programa também tem como público alvo técnicos, gestores públicos estaduais; municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR), dos conselhos de controle social da educação (CMM, CE, CAE, CACS/Fundeb) e qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.
Estiveram presentes também ocasião os técnicos do FNDE Antônio Artilano e Rosa Maria Cunha.
Boi gordo tem alta no preço enquanto frango não sofre variação no valor
No mercado financeiro, o preço da carcaça suína especial não sofreu variação e o produto é negociado a R$ 6,54
Café tem baixa no preço nesta segunda
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho registrou redução de 0,22% e é negociada a R$ 36,14
TRANSPOSIÇÃO: Novos servidores têm processos deferidos
Destaca-se que esses servidores não passarão ao quadro federal de forma imediata, uma vez que é necessário a expedição da Portaria de Enquadramento, feita pela Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook