Formações continuadas em educação física escolar trazem a inclusão de nova modalidade esportiva
Organizadas pela Seduc, as formações trazem como uma das inovações do ano, a inclusão da modalidade de flag football
Ação foi planejada a partir de uma consulta pública realizada junto aos professores da rede estadual
As formações continuadas em educação física escolar, promovidas pelo governo de Rondônia seguem em expansão nas Superintendências Regionais de Educação (Super). A ação, que vem sendo desenvolvida ao longo de 2024, foi planejada a partir de uma consulta pública realizada junto aos professores da Rede Estadual de Ensino, resultando na escolha dos temas “Protagonismo no Ensino Médio” e “Esportes de Invasão”.
Organizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Educação Física (Gefis), as formações trazem como uma das inovações do ano, a inclusão da modalidade de flag football (modalidade “prima” do futebol americano, uma versão mais acessível e com menos contato físico), que será uma das modalidades de esporte nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. O objetivo é capacitar os professores para introduzir a prática do flag football nas unidades escolares do estado, proporcionando aos alunos, uma nova opção de esporte coletivo.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da formação continuada para o fortalecimento da educação física nas escolas. “Com os investimentos em capacitação, o governo fortalece o acesso dos estudantes às práticas esportivas que os motivem e os prepare para uma vida ativa e saudável. Neste sentido, o governo tem investido em projetos direcionados a ações para atender o público-alvo.”
MULTIPLICADORES
Formações trazem como uma das inovações a inclusão da modalidade de flag football
Segundo secretária da Seduc, Ana Pacini, p objetivo é alcançar 100% das superintendências de Rondônia, garantindo que todos os professores da rede estejam preparados para oferecer atividades físicas diversificadas para os estudantes.
O projeto conta com a parceria de um clube esportivo de Porto Velho, que treinou os formadores para que eles se tornem multiplicadores da modalidade nos demais municípios de Rondônia.
PROGRAMAÇÃO
- Ocorridas
- Porto Velho: 26 e 27/3
- Ji-Paraná: 22 a 24/4
- Guajará-Mirim: 3 a 6/5
- Ariquemes: 6 a 8/5
- Cacoal: 13 a 15/5
- Rolim de Moura e Alta Floresta do Oeste: 20 a 22/5
- Pimenta Bueno: 10 a 12/6
- Espigão d’Oeste e Vilhena: 17 a 20/6
- Costa Marques: 1º a 4/7
- Ouro Preto do Oeste e Jaru: 11 a 16/8
- Formações previstas
- Buritis: 7 a 10/10
- Machadinho d’Oeste: 7 a 10/10
- Extrema: 28 a 31/10
Vinicius Miguel denuncia irregularidades em processo seletivo da SESDEC-RO
Advogado e professor da Universidade Federal de Rondônia alerta para descumprimento de legislação quanto às cotas para pessoas com deficiência (PcD)
Integrante do Ministério Público é homenageado pela Polícia Militar
As condecorações destacam ainda a contribuição do Promotor de Justiça no aprimoramento, eficácia e efetividade da atuação da PMRO
Crise Hídrica: experiência de Rondônia é discutida durante Encontro 10 anos do Monitor de Seca
Rondônia teve participação no Programa Monitor de Secas, levando experiência com a rede de observação de impactos e as políticas públicas para minimização da crise hídrica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook