Fortalecer ações e manter diálogo são estratégias dos membros da Comissão da OAB para garantir defesa do consumidor
Nessa semana, o presidente da Seccional, Márcio Nogueira, reuniu-se com membros da Comissão de Defesa do Consumidor, ocasião em que foram discutidas demandas importantes para a advocacia que atua nesta seara, bem como assuntos de interesse da sociedade
O alinhamento das diretrizes dos trabalhos das comissões tem sido uma das práticas adotadas pela nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) para a obtenção dos melhores resultados nos projetos a serem desenvolvidos.
Nessa semana, o presidente da Seccional, Márcio Nogueira, reuniu-se com membros da Comissão de Defesa do Consumidor, ocasião em que foram discutidas demandas importantes para a advocacia que atua nesta seara, bem como assuntos de interesse da sociedade.
De acordo com Matheus Moura, presidente da comissão, uma das tratativas refere-se à realização de cursos, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), voltados para a seara consumerista, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos advogados.
Outra temática abordada refere-se ao processo de interiorização da comissão para as 18 subseções. “É importante ressaltar que alguns membros são do interior do estado e existe uma preocupação nossa em expandir a comissão para as demais subseções, promovendo um maior engajamento da advocacia consumerista”, explicou Matheus.
O estreitamento de laços com instituições e órgãos voltados para a Defesa do Consumidor foi outro item da pauta. A ideia é manter o diálogo constante com o Procon, Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, entre outros.
O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, disse estar muito orgulhoso e confiante na equipe que atuará na Comissão de Defesa do Consumidor. Segundo ele, essa conversa inicial é fundamental para começar os trabalhos com uma direção mais apurada. “Só estamos começando, mas já há muitos projetos sendo colocados em prática, graças ao time proativo que estamos montando”, concluiu.
Supervisor receberá em dobro por trabalhar durante as férias
A empresa deve pagar todo o período em dobro, e não apenas os dias de serviço
Desistência da ação não exime sindicato do pagamento de honorários
O caso ocorreu na vigência da Lei da Reforma Trabalhista
Reconhecimento de vínculo em juízo não afasta obrigação da empresa de apresentar ponto
Sem os registros, prevaleceu a jornada alegada pelos trabalhadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook