Fronteira: veículo com produtos contrabandeados é preso pela PRF em Nova Mamoré

Motorista afirmou que receberia R$ 1.500,00 pelo transporte do material

Fonte: PRF
Publicada em 24 de agosto de 2019 às 10:33
Fronteira: veículo com produtos contrabandeados é preso pela PRF em Nova Mamoré

Policiais Rodoviários Federais, componentes da Operação Lábaro Área Echo, realizando fiscalização no município de Nova Mamoré apreenderam produtos de contrabando e descaminho, provenientes da Bolívia, na noite da última sexta-feira (23 Ago 19)

A abordagem teve início quando os agentes solicitaram parada à uma pick-up Strada, que trafegava, à noite, com um dos faróis queimados. O motorista, quando questionado, afirmou que no compartimento de carga do veículo havia caixas de cigarro e desodorante, ambos provenientes da Bolívia, obtidos na região fronteiriça de Guajará Mirim. Os produtos tinham como destino a capital Porto Velho e o pagamento acordado pelo transporte do material foi de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos Reais).

Foram encontrados quase 14 mil maços de cigarro, marca Point (24 caixas, contendo 50 pacotes cada e 175 pacotes avulsos). Esse tipo de produto tem sua importação proibida, configurando crime de Contrabando, previsto no Artigo 334 do Código Penal. Os policiais também apreenderam 480 unidades de desodorante (40 caixas com 12 unidades cada). A importação irregular desse produto é considerada Descaminho, crime previsto no Artigo 334-A do Código Penal.

Pela natureza do crime e local da apreensão, a equipe de policiais diligenciou até o município de Guajará Mirim, onde apresentou o motorista e os objetos do crime à Polícia Federal, para cumprir a etapa documental do flagrante.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook