Frutas que combatem a prisão de ventre
Ameixa, abacaxi possui substâncias que vão além das fibras para o tratamento
Visto que a prisão de ventre é um problema bem comum e que causa muitos transtornos. De acordo com os estudos feitos pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental tem obtido o problema. O mal é prevalente e ocorre geralmente nas mulheres, como apontado na pesquisa Saúde Intestinal da Mulher, realizada pela FBG e a Danone Research.
Duas em cada três mulheres sofrem intestino preso, inclusive, a constipação. Isso afeta não só o organismo, mas a parte emocional também.
Das mulheres que foram entrevistadas, 69% acreditavam que o problema afetava em seu humor e 50% diziam sentir muito cansaço e perda de concentração.
E como o assunto está ligado à forma alimentar, existem diversos alimentos que ajudam a influenciar a melhora desse problema. As mais comuns são as fibras. "As insolúveis são relativamente fermentadas no intestino grosso, eliminando assim o tempo de circulação do bolo alimentar no intestino, crescendo a massa fecal", explica a doutora Fabiana Honda, da PB Consultoria Nutricional.
Entretanto, o intestino preso normalmente engloba diversos fatores, como a dificuldade na digestão, a rapidez do metabolismo e a sensação de constipação, quando fica mais difícil evacuar. A prisão de ventre é definida como evacuar menos de três vezes por semana. Geralmente, está associada a fezes mais duras ou dificuldade para evacuar.
Frutas laxativas
Além do mais, quem sofre com esse problema sente dor ou ser incapaz de evacuar depois de tentar e de fazer esforços por mais de 10 minutos. Entretanto, por isso, não só as fibras são aliadas nesse processo, algumas frutas podem ajudar porque contêm outros nutrientes aliados que ajudam melhor a digestão e que ajudam na liberação do trânsito intestinal.
As frutas laxativas podem ser consumidas normalmente por todos, mas é preciso tomar cuidado com as contraindicações.
Snaptik é um aplicativo que facilita baixar vídeos do TikTok sem a marca d'água da rede social. O aplicativo pode ser usado por qualquer aparelho sem a necessidade de fazer login. Assim é possível usar o serviço e baixar vídeos para tentar relaxar no desconforto intestinal e melhorando assim o mau humor causado pelo intestino preso .
Vamos conhecer quais são elas, para incluir no seu cardápio.
Ameixa
A ameixa é conhecida por ter grande quantidade de fibras, mas seus benefícios são extensos.
Mamão
A fruta possui grande substância chamada papaína, grande amiga do intestino. Indicado é consumir de meia a uma unidade dessa fruta por dia.
Kiwi
Essa fruta também é grande amiga da digestão, devido a uma substância especial que ela contém de forma exclusiva.
Abacaxi
As proteínas são os nutrientes difíceis de serem digeridos, ou seja qualquer substância que auxilia nesse processo ajudará a acelerar a digestão e evitar a constipação.
Figo
Outra fruta que é recheada de enzimas é o figo e, por isso, vale muito a pena incluí-lo na dieta.
Amora
A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que ajudam no auxílio da constipação intestinal.
Abacate
Composta por gorduras ótimas, a fruta também possui propriedades laxativas. "As gorduras monoinsaturadas que podem auxiliar na lubrificação das fezes". É importante consumir entre duas a três colheres de sopa por semana, intercalando sempre com as outras frutas.
Covid-19: Brasil registra 20.456 novos casos e 198 mortes
Mais de 380,3 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas
Prefeitura de Jaru adere ao Programa Mulher Protegida para assistência às vítimas de violência doméstica
A inscrição pode ser feita no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, localizado na Rua Ceará setor 05
Lei de Alagoas que autorizava porte de arma para procuradores estaduais é inválida, decide STF
A Corte reafirmou entendimento sobre a competência privativa da União para legislar sobre a matéria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook