Funai cria comissão para realização de Concurso Público
O certame oferecerá vagas de níveis superior e intermediário
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) instituiu, nesta quarta-feira (31), a Comissão Organizadora responsável pela logística de preparação e de realização do Concurso Público para provimento de 502 cargos no quadro de pessoal do órgão. Confira a publicação.
A comissão será composta pelos servidores da Funai lotados na sede, nas Coordenações Regionais e no Museu do Índio: Fernanda Valada Machado, Ederson Bosque Dias, Gustavo Henrique Corrêa de Paula Maciel, Lúcio André Wanderley Correia de Mello, Camila Abuassi de Faro Passos, Ana Virgínia da Costa Araújo, Thais Dias Gonçalves, Marcelo de Souza Romão, Danielle dos Santos Miranda, Gabriel Silva Pedrazzani, Juliano Almeida da Silva, Danusa de Oliveira Sabala, Natanael Braga Pereira e Rute Mikaele Pacheco da Silva.
No dia dois de maio, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a realização do concurso da Funai. O certame oferecerá vagas de níveis superior e intermediário.
Na última quarta-feira (30), a presidenta da Funai, Joenia Wapichana, se reuniu com as ministras dos Povos Indígenas (MPI), Sonia Guajajara, e da Gestão e Inovação em Serviços públicos (MGI), Esther Dweck, para dialogar sobre o concurso, além de discutir outros temas como o Plano de Carreira do órgão. A presidenta tem afirmado que todos os esforços estão sendo envidados para o fortalecimento da Fundação, com a realização do concurso público, ainda este ano, e as tratativas para a aprovação do Plano de Carreira.
A comissão
São competências da Comissão Organizadora atuar na logística de preparação e de realização do concurso público, envolvendo atividades de planejamento, coordenação, supervisão, execução e avaliação de resultados. Os servidores também serão responsáveis por revisar a distribuição de vagas para o certame, considerando o quantitativo aprovado pela Portaria MGI n° 1.850, de 28 de abril de 2023. A comissão também atuará na fase preparatória do processo de licitação do certame, visando à contratação da banca organizadora.
A Comissão Organizadora se reunirá, no mínimo, duas vezes por semana, na sede da Funai, observando os dispositivos da Lei n° 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, e do Decreto n° 1.171, de 22 de junho de 1994, que aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
O Edital de abertura do concurso público deverá ser publicado até 02 de novembro de 2023.
Último concurso
Na última seleção do concurso Funai, realizado em 2016, foram oferecidas 220 vagas para o quadro de pessoal, sendo 12 reservadas para candidatos com deficiência e 44 para negros. O certame teve 32.256 inscrições.
Confira aqui o edital do concurso de 2016.
'Decisões que incluem terceirizados na folha de pagamento colocam prefeituras na mira da LRF', alertam gestores
Desabafo aconteceu no encontro de prefeitos em Brasília; Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe gasto com pessoal acima de 60% do orçamento
Grupo de pesquisa da Unir é coorganizador de evento de rap na Universidade de Brasília
BARRAS, da Unir, contribuiu com a idealização do evento, que inicia nesta quarta-feira (31)
Semasf realiza o 1º Seminário de Serviço de Acolhimento Familiar
Evento recebeu representantes de 24 municípios de Rondônia, Acre e Pará
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook