Funcionários do frigorífico JBS de São Miguel do Guaporé denunciam que pode haver dezenas de infectados com coronavírus
Os trabalhadores denunciam, ainda, que a vigilância sanitária quanto vai ao local fica apenas na frente do frigorífico e na área de lazer
Vários funcionários apresentam sintomas como de falta de paladar e cheiro. Um deles, que começou a passar mal e ao procurar o serviço médico da empresa recebeu diagnóstico de dengue, tendo sido receitado medicação e água de coco.
Como não passava os sintomas ele procurou um laboratório e fez o exame particular, pagou R$ 280,00, e testou positivo. A suspeita é que dezenas de outros funcionários com os mesmos sintomas também esteja com coronavírus, principalmente os que trabalham no setor de abate.
Os trabalhadores denunciam, ainda, que a vigilância sanitária quanto vai ao local fica apenas na frente do frigorífico e na área de lazer, não fazem perguntas aos funcionários e nem fiscalizam efetivamente nada.
Segundo informações divulgadas no grupo de Whatsapp “São Miguel em evidência” na manhã desta segunda-feira(25) “no hospital de São Miguel em torno de 40 pessoas vindo do frigorífico para fazer exames e procurando atendimento médico, todos com sintomas de covid e tem pessoas que foram a laboratórios particulares. Esperamos que a secretaria de saúde tenha conseguido adquirir os testes rápidos para que sejam tomadas as medidas necessárias de quarentena eficaz”.
A Centra Única dos Trabalhadores (CUT) recebeu esta denúncia na manhã desta segunda-feira (25). Veja no link a seguir áudio de funcionários denunciando a situação: https://www.facebook.com/planetafolhaoficial/videos/869745520194415/?sfnsn=wiwspwa&extid=jQ3lG9LtUmPkdifl&d=w&vh=e
JBS adota medidas para proteger colaboradores contra o coronavírus
Todas as unidades contam com protocolos para garantir a segurança e o bem-estar de sua força de trabalho
Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados
Checagem de boletins de ocorrência e mandados também será possível
Morre Vadão, ex-técnico da seleção feminina de futebol, aos 63 anos
Treinador lutava contra um câncer de fígado desde o início deste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook