Funcultural confirma reabertura do Mercado Cultural para 1º de agosto
Reaberto em janeiro, o Mercado Cultural teve suas atividades suspensas em março como forma de se evitar a propagação do novo coronavírus
Um dos pontos turísticos mais reconhecido da capital rondoniense, o Mercado Cultural, será reaberto em 1º de agosto, após uma temporada em que esteve fechado devido à pandemia. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes.
Em preparação para esta retomada, a equipe da Funcultural realizou nesta semana a limpeza e higienização do espaço público. A retomada das atividades neste momento, segundo Ocampo, é porque o ambiente está focado na gastronomia, ou seja, incluído no rol de atividades essenciais. “Não há nada que impeça a reabertura por este motivo. Shows ao vivo e grandes eventos não vão ocorrer, neste momento”, disse.
O presidente informou ainda que, reuniões foram feitas com os permissionários do local (restaurante Dourado do Madeira e choperia e cervejaria O Canto do Boto) e, em comum acordo, a decisão foi tomada.
“Vamos seguir todas as regras orientadas pelas autoridades de saúde como, espaço sem aglomerações com distanciamento de mesas, disposição de álcool em gel na recepção e, ainda, a exigência do uso de máscaras”, lembrou.
PROGRAMAÇÃO
No sábado (1º de agosto) será oferecida aos visitantes “Feijoada com Samba” e, no domingo (2 de agosto), “Café Nordestino”. Já a partir da segunda-feira (3), os atendimentos vão seguir com café da manhã e almoço nos dias úteis. Uma das novidades é a oferta de açaí e sucos variados por um dos permissionários.
SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES
Reaberto em 24 de janeiro de 2020, após a sua restauração, o Mercado Cultural teve suas atividades suspensas em março como forma de bloqueio à propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Ministro determina pagamento por precatório de dívida trabalhista de empresa de saneamento de Rondônia
A decisão se fundamenta no entendimento do STF de que empresas de economia mista que exploram serviço público com exclusividade estão sujeitas ao regime de precatórios
STF considera válida imposição de limite de idade para veículos de transporte coletivo
Segundo a ministra Rosa Weber, a norma de MG diz respeito ao poder de polícia administrativa sobre os serviços de transporte intermunicipal
Campanha chega na última semana com baixa procura da terceira etapa
Imunização segue até 24 de julho com 40% das crianças, grávidas e puérperas vacinadas até agora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook