Fundo Partidário cresce seis vezes mais que o salário mínimo, diz Kajuru
Segundo Kajuru, enquanto se garante o aumento de verba pública para os políticos, o dinheiro destinado ao Ministério da Educação será 18% menor
O senador Kajuru (Patriota-GO) ressaltou nesta terça-feira (3), em Plenário, que o Fundo Partidário cresce seis vezes mais que o salário mínimo. Ele ressaltou o Projeto de Lei Orçamentária (LOA) enviado ao Congresso na sexta-feira (30), pelo Executivo e lembrou que a previsão para financiar as campanhas de candidatos no ano que vem é menor que os sugeridos pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso (CMO), que analisou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
— O mesmo Orçamento prevê um salário mínimo de R$ 1.039, o que representa 8% a mais que o valor do ano passado, [salário] mínimo de R$ 954, ou seja, pela LOA, o Fundo Partidário — e eu tenho nojo dele — cresce seis vezes mais que o salário mínimo. Pela LDO, aumenta 13 vezes mais — disse.
Segundo Kajuru, enquanto se garante o aumento de verba pública para os políticos, o dinheiro destinado ao Ministério da Educação será 18% menor. Ele lembrou também que vai ser o primeiro ano sem aumento do salário mínimo dos últimos 25 anos.
‘Verborragia de Bolsonaro’ é causa de baixa popularidade, diz senador
Humberto Costa apontou como uma das causas da queda na popularidade o que qualificou de verborragia de Bolsonaro
Presidente Laerte Gomes confirma apoio para tratar Transposição de militares do ex-Território
Parlamentar afirma que transpor servidores para os quadros da União pode aliviar crise financeira do Iperon
Villas Boas e generais decidiram brigar com a Igreja Católica
Segundo Villas Boas, a igreja adquiriu “viés político”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook