Villas Boas e generais decidiram brigar com a Igreja Católica

Segundo Villas Boas, a igreja adquiriu “viés político”

Brasil 247
Publicada em 03 de setembro de 2019 às 16:57
Villas Boas e generais decidiram brigar com a Igreja Católica

Ex-comandante do Exército e atual assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Eduardo Villas Bôas, criticou o posicionamento dos bispos da Igreja Católica em carta aberta sobre as questões ambientais. Segundo ele, a igreja adquiriu “viés político”. 

Enquanto líderes da igrejas evangélicas usam as redes sociais para se posiconar em favor de políticas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro e atacar a oposição, Villas Bôas manifestou incômodo quanto às críticas feitas pelos bispos em documento elaborado pelo cardeal Dom Cláudio Hummes, relator e porta-voz do papa Francisco sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o general admitiu que o governo não gostou dos temas do Sínodo, a ser realizado no mês que vem, em Roma. "Estamos preocupados, sim, com o que pode sair de lá, no relatório final, com as suas deliberações. E, depois, como tudo isso vai chegar à opinião pública internacional porque, certamente, vai ser explorado pelos ambientalistas. Agora, que fique claro: não vamos admitir interferência em questões internas do nosso País. Lá, nas discussões, as coisas se misturam e o Sínodo escapou para questões ambientais e também tem o viés político", disse.

Ainda sobre carta escrita por bispos, que na semana passada se queixaram de serem tratados como “inimigos da Pátria”, Villa Bôas disse que “eles não são inimigos, mas estão pautados por uma série de dados distorcidos, que não correspondem à realidade do que acontece na Amazônia”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edgard feigtosa 04/09/2019

    E o posicionamento do general também é um viés político; o general é dono irrestrito e absoluto da verdade???somente ele é "doutor honoris" da amazônia??? a amazônia é assunto muito sério para ficar apenas nas mãos dos militares; agora temos os "evangélicos" nessa relação incestuosa com a politicagem;

  • 2
    image
    aguido melo 03/09/2019

    O que mais se houve nas igrejas católicas ou protestantes são padres e bispos brandarem sobre a existência de um só Deus. Ou afirmarem que Jesus foi um enviado de Deus para salvar a humanidade. Já os estudiosos acabam deixando os fiés ainda mais duvidosos sobre em quem acreditar. De uma coisa temos certeza, a Bíblia foi escrita pelo homem. Por isso as controversas quanto a realidade vão se seguir por mais dois mil anos, com certeza!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook