Fux exonera secretário que tentou reservar vacinas da Fiocruz para ministros do STF e servidores
Marco Polo Dias Freitas havia pedido à Fiocruz que reservasse sete mil doses da vacina contra a Covid-19 para ministros e servidores do Supremo
Luiz Fux (Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux exonerou nesta segunda-feira (28), segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o secretário de serviços integrados de saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas, por ter solicitado à Fiocruz uma reserva de sete mil doses de vacinas contra a Covid-19 para uso de ministros e servidores do Supremo.
“Sempre fui contra privilégios”, declarou Fux, que apoiou anteriormente a proposta: "nós também temos que nos preocupar para não pararmos as instituições fundamentais do Estado, nem o Executivo, nem o Legislativo, nem o Judiciário".
Os motivos por trás da popularidade da roleta
A roleta surgiu quase sem querer. Após tentar inventar uma máquina de movimento perpétuo por volta do ano de 1655, o francês Blaise Pascal acabou criando um protótipo daquele que viria a ser um dos jogos mais populares dos próximos séculos.
Governo prevê adesão de 54 escolas ao modelo cívico-militar em 2021
Lista com locais selecionados será divulgada no dia 25 de janeiro
Agência de Desenvolvimento faz balanço de atividades
Foi possível estimular a atração de investimentos públicos e privados, com a condução de uma agenda econômica para a geração de riquezas, empregos e renda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook