General Santos Cruz diz que desfile golpista é ataque ao Congresso e ao STF
"Tudo isso para levar um convite? É uma infantilidade, absolutamente desnecessária, ainda mais no contexto atual."
247 - Para o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-secretário de Governo de Jair Bolsonaro, é "completamente descabida" a realização de um desfile militar como o que se verificou na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios. A movimentação de soldados e viaturas de guerra ocorreu na solenidade de entrega de um convite ao presidente Bolsonaro para que ele compareça à Operação Formosa, realizada todos os anos pela Marinha. O desfile no mesmo dia da votação na Câmara da PEC do voto impresso foi encarado pelos políticos como tentativa de intimidação. A informação é do portal UOL.
"Esse é um exercício de rotina. Se a intenção é convidar o presidente, o ministro da Defesa pode ir até a pé fazer isso, não precisa mobilização de aparato militar onde estão localizados os Três Poderes", criticou Santos Cruz à coluna. "Tudo isso para levar um convite? É uma infantilidade, absolutamente desnecessária, ainda mais no contexto atual."
O general ressalta que a exibição militar aconteceu no momento em que se desenrola uma disputa política normal, com votação sobre tema que tem sido muito polêmico. "Não é possível acreditar em tanta ingenuidade e incompetência de avaliação do Ministério da Defesa. Isso é um desrespeito ao Congresso, um desrespeito ao Brasil", acredita ele.
Maior jornal inglês trata Brasil como 'Banana Republic' após desfile militar golpista de Bolsonaro
Segundo o jornalista Tom Phillips, autor da reportagem, o desfile “foi amplamente visto como a tentativa desastrada de um presidente sitiado de projetar força”.
Coluna Simpi – MEIs devem regularizar dívidas até 31 de agosto
A partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição em Dívida Ativa
Nova Lei de Licitações dificulta propina em negócios com o Poder Público
O avanço da tecnologia de compliance permite identificar instrumentos destinados à correção de falhas de contratos público-privados, que possam ser classificados como atos de corrupção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook