Gilmar Mendes critica atraso do governo Bolsonaro em vacinação: “passou do tolerável”
"Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização", afirmou o ministro Gilmar Mendes
Ministro Gilmar Mendes, do STF (Foto: Fellipe Sampaio /STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou a sua página nas redes sociais na noite deste domingo (3) para criticar a demora do governo brasileiro em adquirir vacina contra o coronavírus.
"Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização", repudiou o ministro.
Mais de 40 países, inclusive da América Latina, começaram a imunizar suas populações contra a Covid. Vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm já imunizaram mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo. China foi o país que mais vacinou até agora.
O governo Bolsonaro, no entanto, apresentou um plano de vacinação para começar até o fim de janeiro, mas sequer conseguiu fazer a compra de seringas e agulhas e também não há nenhuma data definitiva.
"Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência", acrescentou o ministro Gilmar Mendes.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu ao Ministério da Economia que restrinja a exportação de seringas e agulhas para a imunização da Covid-19.
Locutor argentino chama de “macaco” jogador do Boca Juniors
O narrador Atilio Costa Febre, da Rádio Mitre chamou o jogador Sebastián Villa, do Boca Juniors, de "macaco", durante a transmissão do jogo contra o River Plate
Para Segunda Seção, coparticipação em internação psiquiátrica superior a 30 dias por ano não é abusiva
Com a fixação da tese – que confirma entendimento já pacificado no STJ –, poderão ter andamento as ações com a mesma controvérsia que estavam suspensas em todo o país
Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 4 milhões
Quina sai para dez apostadores, com prêmio de R$ 50,5 mil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook