Gilmar vota para anular condenação de Valdir Raupp
Julgamento analisa decisão de 2020 do próprio STF; ex-senador foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Gilmar Mendes votou hoje para anular a condenação do ex-senador Valdir Raupp (foto), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, decidida pela própria STF, em outubro de 2020, diz a Crusoé. O julgamento ocorre em sessão virtual do colegiado que vai até o dia 18.
“O ministro acolheu o argumento de ‘insuficiência de provas’ apresentado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que entrou com embargos de declaração pedindo a absolvição de Raupp.”
“O ministro apontou em seu voto que a sentença continha ‘omissão e contrariedade’ ao ‘supervalorizar os depoimentos contraditórios dos colaboradores sem a indicação de elementos autônomos de corroboração’.”
Léo Moraes atua para viabilizar antecipação da colação de grau
Parlamentar solicitou ao ministro da Educação um ato normativo que autorize a colação de grau antecipada agora em 2022 para área da saúde
Deputado Marcelo Cruz recebe o Comandante-Geral da PM em Rondônia e a representante do Distrito de São Carlos
Marcelo Cruz se comprometeu em disponibilizar dois engenheiros para realizar levantamento das necessidades, e a liberação de emenda para aquisição de uma embarcação que será utilizada para travessia dos policiais
Na tv, Rocha fala sobre acordo com Hildon, início das obras do Heuro, fim das máscaras e muitos outros temas
Claro que não comenta abertamente, mas pelo Palácio Rio Madeira/CPA há um claro otimismo sobre um segundo mandato. Agora, só falta combinar com o eleitor!
Comentários
É o STF na defesa de seus associados...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook