GMF destina recurso para equipar Corpo Bombeiros e Polícia Militar de Rondônia

Mais de 700 mil reais, provenientes de penas pecuniárias, serão investidos na saúde e segurança

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 18 de dezembro de 2019 às 17:10
GMF destina recurso para equipar Corpo Bombeiros e Polícia Militar de Rondônia

Dois órgãos de segurança pública de Rondônia receberam, nesta semana, investimentos de mais 700 mil para viabilizar projetos que atendem toda a população. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Rondônia tiveram seus pedidos atendidos pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do sistema prisional (GMF), composto por membros do Tribunal de Justiça de Rondônia, que administram os recursos de verbas pecuniárias, que são medidas alternativas à prisão para penalizar crimes de menor potencial ofensivo.

O alvará concedido ao Corpo de Bombeiros, no valor de 569.401,01 reais, vai possibilitar a aquisição de um kit aeromédico e equipamentos necessários para o funcionamento de uma UTI aérea destinados a atender pacientes em estado grave, reduzindo os custos com tratamento de pessoas fora do Estado. Para receber o alvará, foi convidado um dos responsáveis pelo projeto, o capitão João Luiz Cordeiro Júnior, que é piloto do Corpo de Bombeiros

Na área da segurança, a Polícia Militar de Rondônia recebeu 152.094,31 reais para construir uma central de monitoramento das medidas protetivas de urgência de violência contra a mulher (Patrulha Maria da Penha). A entrega do alvará foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, ao coronel da PM Mauro Ronaldo Flores Correa.

Os recursos das verbas pecuniárias são depositados em conta bancária vinculada às Varas de Execução Penal ou Varas de Penas e Medidas Alternativas, e só podem ser movimentados por alvará judicial. Instituições de vários municípios já foram beneficiadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook