Governador Marcos Rocha atende pleito da FACER e das associações comerciais e garante desconto de 20% no IPVA
Conforme destacou o presidente da FACER na oportunidade, Marco Cesar Kobayashi, a preocupação era em relação ao alto custo do IPVA neste período pandêmico, em que muitas empresas passam por momentos de dificuldade
Nesta quinta-feira (20), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou em suas redes sociais o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e um desconto maior para o pagamento do IPVA, que também poderá ser parcelado. O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, O desconto anunciado pelo chefe do Executivo Estadual é de 20%, para quem pagar o IPVA em dia.
Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) e as Associações Comerciais manifestaram a preocupação quanto aos prejuízos que poderiam afetar o setor empresarial do estado devido ao aumento do valor do IPVA em 2022 e essa decisão do Governo de Rondônia vem ao encontro dos anseios do setor empresarial.
Conforme destacou o presidente da FACER na oportunidade, Marco Cesar Kobayashi, a preocupação era em relação ao alto custo do IPVA neste período pandêmico, em que muitas empresas passam por momentos de dificuldade.
Em Rondônia, a FACER representa 28 Associações Comerciais e Empresariais e em nome das mais de seis mil empresas espalhadas pelos 52 municípios rondonienses, a Federação defendeu junto ao Governo de Rondônia, a oferta de um maior desconto, entre 20% e 25%, no valor do IPVA. Até então, o desconto oferecido era de apenas 10%.
"Os 20% de desconto anunciados pelo governador Marcos Rocha ajudará a classe empresarial do estado de Rondônia e traz novo fôlego para as milhares de empresas representadas pela FACER. Ajudará não apenas as empresas, mas a população como um todo. Quando precisamos criticar, fazemos, mas também precisamos reconhecer as boas atitudes como esta do governador Coronel Marcos Rocha", enalteceu Kobayashi.
O presidente da FACER também fez questão de agradecer ao secretário estadual de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Pereira, que sempre se mostra aberto ao diálogo. "Sabemos que a administração pública é feita por muitos agentes e além de agradecer ao governador Marcos Rocha pela decisão, agradecemos a toda a sua equipe, em especial ao secretário Luís Fernando, que sempre se coloca à disposição da classe empresarial".
Liminar: Justiça de Rondônia determina que Estado forneça três leitos na UTI Infantil para crianças que corriam risco de morte
As vagas de UTI podem ser tanto na rede pública ou conveniada ao sistema ou em estabelecimento privado de saúde
Ieda Chaves faz doação de sangue e consegue doadores para a Fhemeron
Primeira – dama de Porto Velho visitou o hemocentro na manhã desta quinta – feira para anunciar que abraçou essa causa
Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19
Somente pessoas com sintomas de doenças respiratórias devem buscar o serviço
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook