Governador Marcos Rocha e Secretária Luana Rocha Inauguram Programa Prato Fácil
O programa tem como objetivo garantir à população em situação de vulnerabilidade econômica uma alimentação equilibrada, de qualidade, suficiente e nutricionalmente adequada
Nesta terça-feira, 17, o governador Marcos Rocha e a secretária da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, participaram da inauguração do Programa Prato Fácil no município de Jaru. A iniciativa, lançada por meio do edital nº 90075/2024, tem como meta oferecer 268 refeições diárias nos três restaurantes credenciados: Espaço Bem, Churrascaria e Choperia Logos e O Queridão.
O programa tem como objetivo garantir à população em situação de vulnerabilidade econômica uma alimentação equilibrada, de qualidade, suficiente e nutricionalmente adequada. Durante a inauguração, o governador Marcos Rocha destacou a importância da ação: “Nosso compromisso é com a dignidade e o bem-estar do povo. Essa ação garante que as pessoas tenham acesso a uma refeição nutritiva todos os dias.”
A secretária da Seas, Luana Rocha, enfatizou o impacto do programa no dia a dia das famílias beneficiadas: “O Prato Fácil é uma resposta concreta para melhorar a qualidade de vida da população que mais precisa. Estamos investindo em ações que transformam realidades e garantem segurança alimentar.”
O programa atende beneficiários inscritos no CadÚnico que possuem renda per capita de até meio salário mínimo, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentados inscritos no CadÚnico com renda de até um salário mínimo.
Com um investimento total de R$ 1.562.976,00, o Programa Prato Fácil representa um avanço significativo para a promoção da segurança alimentar no estado. As refeições serão oferecidas diariamente nos restaurantes credenciados, promovendo inclusão social e atendimento digno à população em vulnerabilidade.
A ação reflete o compromisso do Governo Estadual e da Seas em implementar políticas públicas de qualidade, garantindo a todos o direito básico à alimentação adequada e equilibrada.
MP requer inconstitucionalidade de lei que alterou sistema de governança climática e gestão de recursos do mercado de carbono em Rondônia
Na ação, o MP argumenta que as mudanças realizadas na lei original desfiguraram o mecanismo anteriormente delineado
Alayr Saraiva é reeleito presidente do SINPRF-RO para a gestão 2025-2028
Em pronunciamento, Alayr Saraiva destacou os desafios e a responsabilidade renovada com a categoria
Porto Velho Shopping divulga novos horários de funcionamento para dezembro
O período de festas traz horários especiais para atender o público com mais comodidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook