Governo alinha ações para fortalecer transparência, combate à corrupção e eficiência na aplicação de recurso público em Rondônia
Para o governador, a corrupção não é tolerável e é preciso adotar cada vez mais medidas para garantir que, de fato, todos os processos dentro do governo ocorram de forma honesta, transparente e eficiente
O governador, coronel Marcos Rocha, se reuniu com membros do Comitê da Transparência
O Estado de Rondônia que já conseguiu de forma inédita a classificação de 100% de transparência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e alavancou o combate à corrupção com a criação pacote de medidas e decretos, agora alinha novos aperfeiçoamentos anticorrupção e no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico.
Em reunião realizada na segunda-feira (17) entre o governador coronel Marcos Rocha e membros do Comitê da Transparência, foi reforçado que haja um trabalho firme e intensificado para atender ao anseio da população em avançar como um Estado limpo, sem corrupção, e na melhoria dos índices de desenvolvimento.
Para o governador, a corrupção não é tolerável e é preciso adotar cada vez mais medidas para garantir que, de fato, todos os processos dentro do governo ocorram de forma honesta, transparente e eficiente. E para isso tem um papel importante o Comitê de Transparência Pública e Governo Aberto, órgão consultivo integrante da estrutura básica da Controladoria Geral do Estado.
PLANO ESTRATÉGICO
O combate à corrupção é uma das prioridades máximas do governo e também fortalece uma das grandes preocupações em garantir que o recurso público seja, de fato, destinado às demandas da população como nos eixos da saúde, educação e na recuperação de estradas, e assim como outras iniciativas que compõem o Plano Estratégico.
Em Rondônia foram estabelecidas grandes metas no Plano Estratégico, como a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência ser referência em combate à corrupção. O Estado tem, inclusive, se destacado no Brasil, em uma situação financeira positiva, honrando a folha de pagamento de servidores e fornecedores, tem trabalhado com economicidade e entrou em 2020 com superávit.
O trabalho intenso de controle de gastos, transparência, ações estratégicas e inovadoras é uma determinação do governado Marcos Rocha. Para atingir os objetivos já estabelecidos, o Executivo intensificará o monitoramento do cumprimento de metas pelas secretariais que compõem o governo do Estado para que os resultados cheguem até a população rondoniense.
Também foi discutido na reunião o posicionamento de Rondônia quanto ao ICMS para baixar o preço da gasolina. O Executivo tem trabalho em ações que gerem benefício para o contribuinte, assim como em iniciativas para geração de emprego e renda no Estado.
Taxistas autorizados têm 45 dias para legalizar na Agero o transporte alternativo entre cidades de RO
A tarifa cobrada por passageiro deverá ser no mínimo 40% superior à menor tarifa cobrada no respectivo trajeto do sistema regular de transporte coletivo intermunicipal de passageiros
Mesmo sem novo pagamento, cobrança de dívida quitada pode resultar em devolução em dobro ao consumidor
O débito discutido tinha origem em contrato de abertura de crédito para a aquisição de um trator agrícola
Sexta Turma admite qualificadora de meio cruel em pronúncia por homicídio de trânsito com dolo eventual
De acordo com a acusação, o réu atropelou um idoso, que ficou preso ao carro e foi arrastado por mais de 500 metros
Comentários
GOVERNADOR COMO FICAM AS APOSENTADORIAS DA POLICIAL MILITAR, VISTO QUE FORAM DEVOLVIDAS DO IPERON PARA A PM.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook