Governo apresentou transparência no recurso para contratação de leitos de UTI do Hospital de Amor

O Governo do Estado administrou o convênio com a unidade hospitalar, cujo recurso foi todo repassado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Secom Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 24 de janeiro de 2021 às 14:02
Governo apresentou transparência no recurso para contratação de leitos de UTI do Hospital de Amor

A contratação foi ao encontro dos objetivos do Governo do Estado em ampliar leitos aos pacientes com Covid-19

O Governo de Rondônia sempre se manteve em primeiro lugar no ranking de transparência por divulgar os gastos aplicados no combate ao coronavírus. Um dos recursos administrados pelo Governo, provenientes da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE), refere-se à contratação do fornecimento de 61 leitos hospitalares, sendo 49 clínicos e 12 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram alugados por um período de cinco meses junto ao Hospital de Amor da Amazônia, visando reforçar o atendimento ao enfrentamento do coronavírus em Porto Velho.

O contrato foi finalizado ainda em 2020. Nele, o Governo do Estado administrou o convênio com a unidade hospitalar, cujo recurso foi repassado pela Assembleia Legislativa. Pela proposta, o hospital disponibilizou profissionais por conta, os insumos, os equipamentos, com o aluguel de R$ 2 milhões por mês, durante o período estabelecido e já concluído, para atender aos pacientes com coronavírus.

A contratação foi ao encontro dos objetivos do Governo do Estado em ampliar leitos aos pacientes com Covid-19, contando com recursos próprios, da classe empresarial e deputados estaduais.

Os leitos de UTIs em Rondônia estão no limite, tanto da rede pública quanto da rede privada, dessa forma, esses leitos são extremamente importantes neste momento em que o Estado vive um aumento preocupante de casos de Covid-19.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook