Governo assina Protocolo de Intenções para integrar ações de fortalecimento entre os estados do Amazonas e Acre
O termo assinado tem por finalidade a inclusão do estado de Rondônia nas ações
O Governo de Rondônia assinou um termo de Cooperação Técnica para integrar ações de fortalecimento entre os estados do Amazonas e Acre. O protocolo de intenções foi assinado na última semana (20) pelo vice-governador, José Jodan, durante a inauguração de uma frigorífico na cidade de Humaitá-AM.
O Protocolo de Intenções de iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, firmado com o estado do Acre, tem como objetivo realizar ações integradas voltadas ao desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias do agronegócio, alinhados aos programas de governo dos Estados signatários. O termo assinado tem por finalidade a inclusão do estado de Rondônia nas ações que serão desenvolvidas em conjunto com os Estados já participantes.
De acordo com o secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, que também esteve presente no evento acompanhando o vice-governador, os governos do Amazonas, Acre e Rondônia estão trabalhando juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a criação do projeto de Desenvolvimento Agropecuário intitulada Amacro, uma união dos estados com o governo federal que visa o desenvolvimento da produção sustentável nas regiões que compõem os três estados. A macrorregião compreenderá o sul amazonense, leste acriano e noroeste rondoniense.
“Esse termo de cooperação técnica dará a oportunidade para a Emater-RO poder atender os produtores do município de Canutama, no Amazonas, que é próximo ao município de Porto Velho, com assistência técnica, elaboração de projeto e acesso ao crédito, onde a área governamental do Amazonas tem dificuldade de atender. Essa união é uma reivindicação antiga dos produtores dessa região”, explicou Padovani.
Durante a inauguração do Frigorífico, o vice-governador José Jodan agradeceu ao convite do governador do Amazonas, Wilson Lima, em nome do governador coronel Marcos Rocha, e disse que o estado de Rondônia é parceiro dos grandes empreendimentos.
O frigorífico inaugurado já possui o certificado do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), gerido pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio por intermédio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). O novo empreendimento ajudará na geração de emprego e renda de Humaitá. O objetivo do novo frigorífico é abater 350 cabeças de gado por dia.
Orçamento positivo fomentará o desenvolvimento de RO em 2020
Situação orçamentária positiva, destinação de recurso à saúde e anúncio de frentes de trabalho em estradas devem fomentar o desenvolvimento de Rondônia em 2020
Resultado final de concurso para troféu do Pérola Juraszek é divulgado
A proposta denominada “Resiliência” foi a arte escolhida pela Comissão Organizadora do Concurso após atender todos os itens do edital
Acusada de traficar drogas em Porto Velho tem Habeas Corpus negado
Ela foi presa em flagrante dia 21 de novembro de 2019, em cumprimento a um “mandado de busca e apreensão deferido pelo juízo da 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho/RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook