'Governo Bolsonaro apostou no vírus – e está vencendo', diz Demétrio Magnoli
Jornalistas que apontam o dedo acusador para aglomerações de ambulantes, pancadões da periferia ou praias lotadas fugiram das aulas de sociologia"
Em artigo publicado neste sábado na Folha de S. Paulo, o sociólogo Demétrio Magnoli tentou explicar por que acredita que os brasileiros tendem a respeitar cada vez menos as regras de isolamento social. "O comportamento dos jovens, aqui ou na Europa, só pode ser alterado por períodos relativamente curtos. Jornalistas que apontam o dedo acusador para aglomerações de ambulantes, pancadões da periferia ou praias lotadas fugiram das aulas de sociologia", diz ele.
"A pandemia é o teste de fogo das lideranças políticas. Bolsonaro não é Merkel e nem mesmo Trump, que ao menos deflagrou a corrida pela vacina. Nosso governo apostou no vírus —isto é, na polarização política, na guerra contra moinhos de vento, na sabotagem perene das medidas indispensáveis de restrição sanitária. A ironia é que, dez meses depois, Bolsonaro está vencendo —e não só graças aos efeitos mágicos do cheque emergencial", escreve ainda Magnoli.
"A vacinação em massa tardará. Os governadores que negam o negacionismo precisam formular novas estratégias", alerta.
Vereadores tomam posse e Mesa Diretora é eleita em Vilhena
Ronildo Macedo é eleito presidente da Casa Legislativa
Edimar Kapiche toma posse como vereador e reafirma compromisso com Cacoal
Parlamentar foi eleito como 1º secretário da mesa diretiva para o biênio 2021/2023
Vinicius Miguel e Ronaldo Flores assumem secretarias na prefeitura de Hildon
Entre os novos assessores estão dois ‘adversários’ nas eleições de 2020, Vinicius Miguel, que conforme havíamos antecipado assume a superintendência dos Distritos e Ronaldo Flores, que será secretário de trânsito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook