Vereadores tomam posse e Mesa Diretora é eleita em Vilhena

Ronildo Macedo é eleito presidente da Casa Legislativa

DICOM - Câmara de Vilhena
Publicada em 02 de janeiro de 2021 às 09:15
Vereadores tomam posse e Mesa Diretora é eleita em Vilhena

Os 13 vereadores eleitos no mês de novembro de 2020 tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º), durante cerimônia realizada no plenário da Câmara. Após a posse, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora da Casa.

A solenidade foi presidida por Dhonatan Pagani (PSDB), vereador que recebeu o maior número de votos. Ele designou a professora Vivian (PP) como secretária da sessão. A cerimônia teve a presença apenas da imprensa e de convidados, em virtude do protocolo de segurança adotado contra o Coronavírus (Covid-19).

Os vereadores prestaram o compromisso e foram empossados pelo presidente, assim como o prefeito Eduardo Japonês (PV) e a vice, Patrícia da Glória (PV). Depois disso, os vereadores deveriam apresentar as chapas para eleição da Mesa Diretora, mas não entraram em consenso.

Com isso, a votação aconteceu por cargos, de forma nominal. Para presidente, se colocaram à disposição os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Dhonatan Pagani (PSDB); para 1ª vice-presidente, Samir Ali (Podemos) e professora Vivian (PP); para 2º vice-presidente, Ademir Alves (DEM) e Zeca da Discolândia (PSD).

Para 1º secretário, Clerida Alves (Avante) e Pedrinho (Avante), e 2º secretário, Nica Cabo João (PSC) e Zezinho da Diságua (PSD). Após a votação, Ronildo Macedo foi eleito presidente por 7 votos a 6. Votaram nele os parlamentares: Ademir, Clerida, Nica, Zé Duda, Ronildo, Samir e Wilson.

Mesa Diretora para o biênio 2021/2022:

Presidente: Ronildo Macedo

1º vice-presidente: Samir Ali

2º vice-presidente: Ademir Alves

1º secretário: Clerida Alves

2º secretário: Nica Cabo João

O mandato da Mesa Diretora será de dois anos, vedada a reeleição de qualquer um de seus membros para o mesmo cargo na mesma legislatura. Conforme o Regimento Interno, entre outras atribuições, competem à mesa as funções diretivas, executivas, disciplinadoras e, em especial:

Propor projeto de lei para a criação, extinção, alteração ou transformação de cargos, funções ou empregos públicos da Câmara e da respectiva remuneração e também propor projetos de leis dispondo sobre abertura de créditos adicionais suplementares ou especiais, desde que os recursos respectivos provenham da anulação parcial ou total de dotações da Casa Legislativa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook