Governo comenta ações de combate à covid-19
Ministros participam de coletiva para detalhar medidas
O governo federal atualiza os dados sobre o avanço de covid-19 no país e fala sobre as ações de enfrentamento à pandemia, na tarde desta sexta-feira (3), no Palácio do Planalto. Participam os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Secretaria-Geral, Jorge de Oliveira; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.
Assista ao vivo:
Cadastro de entidades
Mais cedo, o governo anunciou que vai cadastrar entidades filantrópicas e instituições religiosas que possam acolher pessoas em situações de rua, como medida de prevenção à disseminação do coronavírus e proteção dos vulneráveis. Em entrevista à TV Brasil, Damares explicou que o ministério já está fazendo contato individual com algumas instituições e que, na semana que vem, será feito o chamamento público.
Impostos zerados
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Repasse a estados e municípios
Também na manhã desta sexta-feira, foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 938/2020 que garante o apoio financeiro da União aos estados e municípios para o enfrentamento à crise gerada pela pandemia de covid-19 no país. Serão transferidos R$ 4 bilhões por mês, durante quatro meses, aos fundos de Participação dos Estados e dos Municípios.
Falta de previsão em lei impede liberação de depósitos recursais a trabalhadores
Segundo a ministra Cristina Peduzzi, presidente do TST, a CLT só autoriza a medida após decisão definitiva
Em Rondônia, 5 empresas juntas devem em impostos, mais de 4,5 bi; tem até sogro de deputado
A relação também mostra outros inadimplentes conhecidos. Um dos maiores sonegadores é o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Natanael José da Silva, que tem débitos como pessoa física e jurídica
"Não espere pela leucemia para rever sua vida" (LFG)
"Sucesso é ter um sonho, lutar muito por ele e conseguir realizá-lo"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook