Governo comprará alimentos da agricultura familiar, informa Gurgacz
O objetivo da medida, segundo o senador, é garantir uma fonte de renda para os produtores rurais de base familiar durante a pandemia, que estão em dificuldade para vender a produção
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (29) que o governo federal vai liberar, a partir desta semana, R$ 500 milhões para a compra de alimentos da agricultura familiar.
O objetivo da medida, segundo o senador, é garantir uma fonte de renda para os produtores rurais de base familiar durante a pandemia, que estão em dificuldade para vender a produção.
Ao mesmo tempo, vai assegurar comida na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade, que já estão passando fome, lamentou ele.
Gurgacz disse que os produtos serão adquiridos diretamente dos agricultores, cooperativas e associações, por órgãos públicos, por meio do programa de aquisição de alimentos.
A compra, segundo o senador, pode marcar a retomada desse programa, que chegou a negociar R$1,2 bilhão em 2011.
— De acordo com o governo, cerca de 85 mil agricultores familiares deverão ser beneficiados, além de 12 mil entidades e 11 milhões de famílias em vulnerabilidade social, que receberão esses alimentos — informou.
Nova proposta da PEC da Polícia Penal é aprovada na Assembleia Legislativa
Para o deputado Anderson Pereira, medida dá reconhecimento à categoria
Jean Oliveira cobra e solicita do DER plano de trabalho para recuperação das ROs 383, 490 e 010
Deputado questionou a direção do DER, durante discussão nesta semana na Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa susta decreto do Executivo que suspende os descontos dos empréstimos consignados
Adelino disse que o governador deve fazer valer a Lei, de sua autoria, que foi aprovada e sancionada
Comentários
Senador, essa matéria já foi falada pela menistra da agricultura não é novidade, nossos parabéns para o governo federal e para menistra da agricultura.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook