Governo convoca mais de 260 profissionais de saúde para ajudar no combate ao Covid-19. Prazo é de 24h

Enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, radiologia, entre outras áreas atenderá os municípios de Buritis, Cacoal, São francisco do Guaporé, Porto Velho e o distrito de Extrema

Anayr Celina Fotos: Jeférson Mota
Publicada em 03 de abril de 2020 às 11:49
Governo convoca mais de 260 profissionais de saúde para ajudar no combate ao Covid-19. Prazo é de 24h

A convocação é para ajudar no reforço de enfrentamento ao Covid-19 no estado

A primeira chamada do Edital nº 58/2020/SEGEP-GCP saiu nesta quinta-feira (2). A lista com 268 convocados entre enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em enfermagem, radiologia, auxiliar de serviços gerais entre outras áreas busca atender os municípios de Buritis, Cacoal, São francisco do Guaporé, Porto Velho e o distrito de Extrema de forma imediata para enfrentamento do Covid-19 (novo coronavírus) junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Neucila Baratto, as vagas são para atendimento de necessidade temporária, de excepcional interesse público, para ampliação imediata das equipes de saúde, de forma a atuar de maneira rápida e célere no prazo de 48 horas neste momento de emergência pública causado pela pandemia.

 “Já estamos recebendo toda documentação dos candidatos, analisando e encaminhando para os locais de trabalho. É uma união de forças para enfrentamento do coronavírus”, destacou a coordenadora.

Ela explica que os candidatos devem atentar-se a leitura do edital, já que ele pontua: a documentação necessária que deverá ser enviada para a Sesau e a Ficha de Cadastramento de Dados. “Os candidatos possuem o prazo máximo de 24 horas para o envio da documentação, e 24 horas para ocupar o posto de trabalho. Neste caso, após receberem o email de que estão aptos para a vaga, eles devem procurar o RH (Recursos Humanos) da respectiva unidade que vão atuar”, ressaltou.

A coordenadora avalia ainda que o candidato precisa enviar apenas a documentação exigida no edital, e que não é obrigatório ter conta no Banco do Brasil. “Se o candidato possuir conta, ele deve informar na ficha de cadastro, mas caso não tenha o Estado irá abrir uma conta para ele”, concluiu.

Comentários

  • 1
    image
    José freire 03/04/2020

    excelente a contratação de profissionais da saúde para atender a demanda necessária. porém gostaria de saber o critério que foi usado para classificar os profissionais constante da listagem.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook