Governo cria comissão de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Comissão vai funcionar como órgão de consulta, estudos e articulação, podendo formular propostas e ações
O presidente Jair Bolsonaro decretou nesta quinta-feira (10) a criação da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Publicado no Diário Oficial da União, o decreto também foi assinado pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves.
A comissão vai se reunir mensalmente em caráter extraordinário, sempre após convocação da pasta da ministra Damares e vai funcionar como órgão de consulta, estudos e articulação, formulando propostas de ações.
Violência e abuso durante a pandemia: crianças e adolescentes recebem apoio
Programa de visitação domiciliar Criança Feliz está presente em 2.934 municípios
Entre as prioridades da comissão, está a criação de políticas públicas no âmbito do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a sistematização e divulgação de materiais teórico-metodológicos sobre o tema.
Além do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a comissão é composta por representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Educação (MEC), da Cidadania (MC), da Saúde (MS), do Turismo (MTur) e também do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Atendimento presencial nas agências do INSS retorna nesta segunda-feira (14), de forma gradual
Para ser atendido, o segurado deverá fazer agendamento. Como o objetivo é evitar aglomerações, os segurados que não fizerem agendamento não serão atendidos.
Setembro amarelo alerta para risco do suicídio de esportistas
Especialistas analisam aspectos de transtorno que atinge atletas
Mega-Sena pode pagar R$ 6 milhões neste sábado
As seis dezenas do concurso 2.298 serão sorteadas a partir das 20h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook