Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais
O objetivo da Operação é combater o desmatamento ilegal e prevenir a ação de queimadas no estado

A operação segue intensificada nos próximos dias
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no dia 11 de março, já apresenta resultados expressivos. A ação é realizada pelo governo de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), evidenciando o compromisso do estado com a proteção dos recursos naturais e a observância da legislação ambiental.
Publicidade
RESULTADOS PARCIAIS:
Até o momento foram realizadas 27 fiscalizações, efetuadas 17 prisões, registradas 26 ocorrências, apreendidos sete tratores, sendo um deles recuperado por ser proveniente de furto, também apreendidos: três Caminhões, um veículo, três motosserras, mais de 15 metros cúbicos de madeira in natura e 651 hectares de áreas embargadas.
Os resultados parciais da Operação Hileia demonstram a preocupação do governo em combater as queimadas no estado, conforme afirmou o governador do estado, Marcos Rocha. destacando que a operação reflete o compromisso da administração em preservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais.
O governador ressaltou que ações efetivas são essenciais para coibir práticas prejudiciais à natureza e promover um desenvolvimento mais consciente. Com os resultados já alcançados, o governo reafirma sua determinação em proteger o patrimônio ambiental de Rondônia e incentivar uma cultura de respeito à legislação ambiental.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, a operação segue intensificada nos próximos dias, com equipes atuando estrategicamente para coibir delitos ambientais e garantir a proteção do meio ambiente.
IMPACTO AMBIENTAL
O desmatamento ilegal segue um ciclo preocupante, que começa com a extração seletiva de madeira, avança para a degradação da floresta e culmina no uso do fogo para conversão das áreas em pastagens ou lavouras ilegais. A Operação Hileia visa interromper esse ciclo, prevenindo incêndios florestais e impedindo novas áreas devastadas.
O Governo do Estado de Rondônia reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção da Amazônia, garantindo que ações rigorosas de fiscalização e repressão sejam mantidas nos próximos dias.
Lançamento do livro infantil 'Meu Terreiro, meu Axé!' acontece na próxima semana em Porto Velho
Obra foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo e reforça a valorização da cultura afro-brasileira na literatura infantil
Gripe pode acusar miocardite?
“Quando causam miocardite, prejudicam a ação de bombeamento de sangue do coração e podem desencadear problemas mais sérios, como arritmias e insuficiência cardíaca”
Prefeitura realiza levantamento para construção de novas escolas e UBS
Durante a inspeção, duas áreas foram avaliadas para a instalação de uma nova UBS, levando em conta critérios como acessibilidade e logística, para garantir atendimento eficiente à população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook