Governo de RO realiza reforma em ala do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento em melhorias estruturais é essencial para o desenvolvimento da saúde no estado
A obra de reforma contemplou as partes internas e externas da ala psiquiátrica
Com o objetivo de oferecer um ambiente de qualidade, conforto e que impulsione a melhora na saúde dos pacientes, o governo de Rondônia realizou a revitalização e reforma da ala psiquiátrica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
A obra tem um investimento de R$ 336 mil e incluiu reformas nas colunas; implantação de torneiras anti-impacto; troca completa do telhado com amenizador de ruídos e calor, proporcionando um ambiente com equilíbrio sonoro para os pacientes; ampliação na saída de água e pintura com acabamento impermeável.
A pintura seguiu a linha de cuidados da equipe médica especialista, com cores que visam deixar os pacientes confortáveis, envolvendo a psicologia das cores, considerando o fato de que diferentes tons podem influenciar o humor e a sensação de bem-estar dos pacientes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento em melhorias estruturais é essencial para o desenvolvimento da saúde no estado. A reforma conta com a parceria de duas instituições de ensino superior.
PSIQUIATRIA
Atualmente, a especialidade conta com ala feminina e masculina de leitos na unidade hospitalar, atendendo pacientes que são encaminhados via regulação, e oferece atendimentos com psiquiatras, terapeutas e psicólogos. São realizados atendimentos de terapia ocupacional, para atendimento às pessoas no tratamento de limitação ou incapacidade de realizar atividades do dia a dia, como no transtorno bipolar, esquizofrenia, e transtornos por uso de substâncias psicoativas (drogas e álcool), além de oficinas recreativas. Os pacientes também contam com jardim terapêutico.
Segundo o psiquiatra, Ivo Lauro, a unidade fortalece seu compromisso com os princípios da luta antimanicomial no país, destacando a defesa dos direitos humanos e o resgate da cidadania para pessoas com transtornos mentais.
CNJ diz que fim das saidinhas não tem amparo em evidências
Apenas 4% dos presos não retornam às prisões após saída temporária
Corpo de Bombeiros de Rondônia anuncia suspensão temporária de edital de processo seletivo
A decisão visa garantir que o processo seletivo atenda a todos os requisitos legais e administrativos, assegurando um procedimento justo e eficiente
PF prende em flagrante uma pessoa por contrabando de migrantes
O suspeito estava transportando cinco migrantes de nacionalidade indiana
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook