Governo de Rondônia busca parceria com Bancada Federal para atrair recursos para a construção do novo João Paulo II
O objetivo do secretário foi sensibilizar os representantes de Rondônia na Câmara Federal a enviarem emendas para a construção do novo João Paulo II, que já deveria ter sido construído há mais de 20 anos
“O governo de Rondônia não tem medido esforços pra tentar mudar o cenário do João Paulo II, contratando novos leitos em hospitais particulares, colocando em prática o plano de ação feito pela Consultoria do Hospital Sírio Libanês, mas são medidas paliativas, pois só com o novo hospital poderemos oferecer melhor suporte aos usuários do Sistema Único de Saúde. Peço aqui, diante de todos, que se sensibilizem e unam forças com o Governo do Estado pra construir o novo João Paulo II”. Estas foram as palavras do secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, durante sua fala na Câmara dos Deputados em Brasília, quando relatou a situação do Pronto Socorro João Paulo II, construído há mais de 35 anos, e que há décadas sofre com a alta demanda de pacientes.
O objetivo do secretário foi sensibilizar os representantes de Rondônia na Câmara Federal a enviarem emendas para a construção do novo João Paulo II, que já deveria ter sido construído há mais de 20 anos.
O secretário destacou entre as medidas positivas adotadas pela Sesau, o mutirão de cataratas que atende pacientes da região Madeira Mamoré (Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã D’Oeste), e as emendas dos deputados federais Jaqueline Cassol e Lúcio Mosquini para procedimentos de cataratas em Cacoal, Rolim, Jaru e Região.
Máximo ressaltou, ainda, a emenda da deputada Sílvia Cristina, que foi destinada para atender crianças que necessitam de cirurgia cardíaca; o deputado Léo Moraes destinou emendas para órteses e próteses para cirurgias ortopédicas do Hospital de Base; a deputada Jaquline Cassol destinou para reformas e órteses e próteses para hospitais de Cacoal.
A Bancada Federal se reúne semana que vem, internamente, para declarar os valores das emendas impositivas de bancada e individuais . Eles terão cerca de R$ 430 milhões, e o secretário pediu que parte seja destinada às maiores necessidades da saúde de Rondônia.
Participaram da reunião os deputados federais Silvia Cristina, Jaqueline Cassol, Lúcio Mosquini, Léo Moraes, Mauro Nazif e Cel. Chrisóstomo e o senador Marcos Rogério.
Hoje é o "Dia D" de vacinação contra o sarampo
Campanha é voltada a crianças entre 6 meses e 4 anos
AGU: Receita pode compartilhar dados fiscais com órgãos de controle
Segundo parecer, troca de informações dispensa autorização judicial
Ministério Público estadual deve atuar em defesa do consumidor no caso da Energisa
Uma das incumbências do Ministério Público é exatamente a defesa do consumidor, como assim previsto no inciso II, do Art. 5º, da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook