Governo de Rondônia destina mais de R$ 4 milhões para reforma de hospitais no Estado
O investimento é destinado às melhorias na infraestrutura de dez hospitais públicos estaduais no decorrer de 2024
Policlínica Oswaldo Cruz é uma das unidades contempladas com o investimento
O Governo de Rondônia destinou um investimento de R$ 4.160.900,11 (quatro milhões, cento e sessenta mil, novecentos reais e onze centavos) para melhorias na infraestrutura de dez hospitais públicos estaduais, no decorrer de 2024, com reformas preventivas e correção da estrutura predial relativos à cobertura, piso, paredes e instalações gerais. A ação é realizada, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).
Segundo o subcoordenador de engenharia e arquitetura da Sesau, Thiago do Carmo Brasil, as obras já iniciaram em Buritis, Cacoal e distrito de Extrema, e estão sendo realizadas de forma célere. “As unidades precisam de reformas para garantir a segurança dos pacientes e servidores, considerando que a maior parte das instalações é antiga. Logo, os trabalhos colaboram com o zelo do bem público, e vão oferecer maior conforto aos pacientes e colaboradores”, salientou.
De acordo com o secretário da Seosp, Elias Resende, a Gerência de Ações Urbanísticas (GAU) da pasta atua nas unidades hospitalares com reformas e pinturas nas estruturas, através da mão de obra direta.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou que, a concretização dessas obras vai ao encontro do propósito do Executivo Estadual em levar melhorias para a Saúde. “Através das obras, novos cenários estão sendo proporcionados para um melhor serviço prestado ao cidadão,” destacou.
UNIDADES HOSPITALARES
Entre as unidades que receberão reformas estão: Hospital e Pronto Socorro João Paulo II; Hospital Regional de Buritis; Hospital Regional de Extrema; Centro de Diagnóstico de Rondônia; Hospital de Retaguarda de Rondônia; Policlínica Oswaldo Cruz (POC); Assistência Médica Intensiva (AMI); Hospital Regional de Cacoal (HC) e Hospital Regional de São Francisco do Guaporé (HRSF).
Pastor é condenado por incitar violência contra crianças
Em vídeo no Tik Tok, orientava pais a bater até causar dor
Pesquisa Idec/PUC-SP mostra que nova Lei do Rol não impactou judicialização contra planos de saúde
Resultados demonstram que em todo o ano seguinte à promulgação da Lei não houve variação significativa do padrão de judicialização observado em relação ao dos anos anteriores
PRF orienta motoristas na volta para casa após o carnaval
Operação Carnaval 2024 termina às 23h59 desta quarta-feira
Comentários
Falando em saúde pública de Rondônia e graças ao empenho ROCHA desse governo consegui marcar minha consulta médica no HEURO com muita agilidade, bem mas rápido que a construção do maior Hospital da Região Norte já construído, acredito que apenas na cabeça do bando de puxa saco que cercam esse governo sem resultados em saúde, educação, segurança etc. JA SE VÃO QUASE 6 ANOS E AINDA NÃO OUVI A FRASE "HEURO DEIXA EU CUIDAR DE VC" KKKKKKKKK. Incompetência acima de tudo é uma marca registrada em TODOS OS GOVERNOS DE RONDONIA, é um conseguindo superar a incompetência do outro sem contar as coisas ESTRANHAS e SUSPEITAS que acontecem dentro desse e dos governos anteriores.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook