Governo de Rondônia encerra solenidades de promoção de cabos
O acesso na escala hierárquica do cabo PM/BM é gradual e sucessivo, por promoção, de acordo com o disposto na respectiva Lei e regulamento de promoção de praças
Ao todo 388 soldados policiais militares foram promovidos a cabo PM conforme a Lei nº 5.076, de 29 de julho de 2021, de autoria do governo do Estado. O acesso na escala hierárquica do cabo PM/BM é gradual e sucessivo, por promoção, de acordo com o disposto na respectiva Lei e regulamento de promoção de praças. A promoção por bom comportamento e tempo de serviço se enquadra dentro da proposta de valorização à força policial pelo governo do coronel Marcos Rocha. A solenidade no 6° Batalhão da Polícia Militar, em Guajará-Mirim, foi presidida pelo coronel PM Plinio Sergio Cavalcanti, subcomandante-geral da Polícia Militar.
O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Plínio Sérgio, justificou a ausência do comandante-geral da PM, coronel Almeida que por força de compromissos agendados anteriormente não pode participar “desta singela, mas importantíssima formatura para os promovidos e familiares”. Destacou o trabalho da comandante da Unidade que voluntariamente “veio cumprir essa honrosa missão. Somente quem está à frente da tropa é que sente a gratidão de ombrear com todos na missão policial militar".
"Finalizando destacou o empenho do Comando da Corporação, governo do Estado e a Secretaria de Segurança pelas conquistas de todos policiais militares, soldados, que foram promovidos a graduação de cabo. “Esta promoção tem um valor significativo, pois é a primeira de muitas que virão no decorrer da vida de cada um na caserna.
A major PM Mendes, Comandante do 6° Batalhão lembrou o pai militar, subtenente EB Mendes “em cada conquista comemore e agradeça a Deus, assim virão outras conquistas”. Aos destaques operacionais ela incentivou para que continuem trilhando o caminho do servir, se não for para fazer a diferença, eu nem me levanto da cama”. Não só os que recebem hoje esta homenagem, mas a todos os integrantes do 6° Batalhão, que se dedicam para que esta Unidade, Batalhão Mamoré, Guardião da Fronteira, seja sempre destaque entre os demais. Oficiais e praças, esta instituição dá valor ao PM, sendo justa na medida do reconhecimento.
A comandante da Unidade da PM na pérola do Mamoré, major PM Michely Mendes elaborou uma solenidade com a promoção dos soldados a cabo, a outorga de Comenda a policiais militares, Medalha Mérito Batalhão Mamoré e o Prêmio Mamoré. De acordo com ela, este Prêmio visa identificar e premiar os destaques operacionais do 6º Batalhão que atuam nas atividades operacionais.
“É uma forma de valorização e reconhecimento técnico profissional dos policiais militares estaduais que se destacarem no desempenho de suas atividades profissionais no período de um mês, dentro do espectro do policiamento ostensivo geral”.
Foram agraciados o 3º sargento PM Tiago Carvalho de Assis Ribeiro, aluno a sargento PM Dennis Willane da Silva Baga e o, cabo PM João Danilo Araújo Gomes. (foto abaixo)
Promoção de soldados a cabo PM
Em portaria assinada pelo coronel PM Almeida, comandante-geral da Polícia Militar, pelo critério de antiguidade, foram promovidos 388 policiais militares em todo Estado. Em Guajará-Mirim, receberam as Divisas de cabo PM, os seguintes policiais militares:
Janaina Fernanda Antônio da Silva, Fábio Santiago David, João Danilo Araújo Gomes, Dérik Rodrigues Quintão Pimentel, Fabricio Cunha Celante, Orivaldo Simões Andrade, JEFFERSON Júnior Brito Caetano, Marcos Queirós de Oliveira e Reinaldo dos Santos Columbiara.
Medalha
O subcomandante-geral da Polícia Militar coronel PM Plínio e o jornalista Lenilson Guedes, foram homenageados com a Medalha Mérito Batalhão Mamoré. A outorga foi concedida pelo Comandante Geral da PM em proposta apresentada pela major PM Mendes, Comandante do 6° Batalhão.
Fotos: cabo PM Edixon Herrera
Fonte: DCOMS - PMRO
PRF em Rondônia participa da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil
Ação integrou sociedade civil em prol das crianças assistidas pelo NACC
Operação da Polícia Civil contra milícias já tem cinco prisões
Agentes impediram que uma pessoa fosse queimada viva na zona oeste
Acidentes matam 78 pessoas nas estradas no feriado prolongado
Número de armas apreendidas cresceu 37%
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook