Governo de Rondônia entrega notebooks a estudantes que se destacaram no Enem 2020
Ao todo, três estudantes foram homenageados por sua dedicação e empenho. Secretário da Seduc também destacou atuação dos profissionais da educação
Estudante Victor Hugo Spolito de França, recebeu do secretário da Seduc, o equipamento eletrônico
Com objetivo de qualificar e valorizar ainda mais a educação, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou notebooks aos estudantes que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, dos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Mirante da Serra. No total, foram três estudantes homenageados.
Victor Hugo Spolito de França, da Capital, Jean Fernandes de Silva, de Mirante da Serra, e Bruna Santos, de Ji-Paraná, foram reconhecidos pelo empenho e esforço.
“Fiquei muito feliz por ganhar o notebook, vai me ajudar demais. O meu estava com problema na bateria e só funcionava com o carregador, além de não ser tão atual quanto o que eu ganhei”, disse Victor Hugo.
O estudante cursou o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho, e garantiu 980 pontos na redação do Enem. O resultado, o estudante credita aos professores e o auxílio do material didático Revisa Enem ofertado pelo Governo do Estado. Com a boa nota, Victor Hugo aguarda o resultado da Universidade Federal de Rondônia (Unir), mas, como sonha em cursar medicina, deve novamente fazer as provas do Enem.
O diretor da Escola Major Guapindaia, José Arimatéia, observou que o trabalho da Seduc e dos professores foi possível realizar um excelente trabalho de apoio, com foco na preparação dos estudantes para as provas do Enem, mesmo durante o período de pandemia. “A educação não parou, o nosso ex-aluno Vitor Hugo é um exemplo do nosso trabalho”.
O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, enfatizou que o Poder Executivo está trabalhando para dar continuidade aos investimentos na Educação de Rondônia, buscando sempre elevar mais ainda o nível de conhecimento dos estudantes e investindo em novos caminhos para gerar grandes resultados.
A diretora-geral da Educação, professora Irany Oliveira, parabenizou os profissionais comprometidos com a Educação no Estado.
Rondônia tem salto na geração de empregos no mês de junho
O destaque nesse mês foi para a capital Porto Velho, que individualmente responde por 1.114 das novas vagas criadas
Rondônia deve produzir 4,4 mil toneladas de feijão na safra 2020/2021; área plantada é de 3,9 mil hectares
O grão, em todas as suas variedades, consiste em rica fonte de energia com valores nutricionais importantes à alimentação saudável
Vedação à prisão do devedor de alimentos no DF autoriza penhora de bens sem mudança de rito
A prisão de devedores de alimentos no Distrito Federal foi suspensa por decisão do TJDFT no julgamento de habeas corpus coletivo
Comentários
POR QUE ESSES PRÊMIOS PARA ESTUDANTES SÓ SÃO TABLETES, NOTEBOOKS OU COISA PARECIDA... DEVERIA SER UM CARRO ZERO KILOMETRO, ISSO NEM FAZ FALTA POIS HAJA DINHEIRO PARA MANTER OS "BENEFÍCIOS" DE PARLAMENTARES...EU MESMO NÃO ACEITARIA, POIS JÁ RECEBI UM PRÊMIO ASSIM E JOGUEI O TABLET FORA....DE BAIISSIMA QUALIDADE.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook