𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐑𝐨𝐧𝐝ô𝐧𝐢𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥𝐞𝐜𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭í𝐟𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐭𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨 �
Os bolsistas conheceram os ambientes internos da Fundação, a estrutura de funcionamento dos setores e seus respectivos servidores
Na última sexta-feira, 29 de outubro, um grupo de bolsistas (mestres e doutores) estiveram em visita ao prédio da Fapero, a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa e foram recebidos pelo presidente da instituição, Sr. Paulo Haddad, que os recepcionou em nome do Governo do Estado de Rondônia. Os bolsistas conheceram os ambientes internos da Fundação, a estrutura de funcionamento dos setores e seus respectivos servidores.
Os bolsistas fazem parte do primeiro grupo e serão os responsáveis pelos projetos para a continuidade do desenvolvimento pleno do Estado de Rondônia por meio de ações voltadas à pesquisa. A ciência e a tecnologia são os motores essenciais para os avanços sociais frente aos desafios impostos pela modernidade. O Governo de Rondônia por meio da Fundação Rondônia (Fapero) tem por objetivo o desenvolvimento e o apoio a dinâmica da produção científica, tecnológica e de inovação. Os bolsistas pesquisadores terão como missão a busca de soluções que melhorem e elevem o nível da qualificação de vida da população rondoniense.
O investimento da gestão do governador Coronel Marcos Rocha no setor de pesquisa científica e inovação tecnológica é estratégico para o desenvolvimento social e econômico de todos envolvidos. Há diversas ações, projetos e a destinação de recursos públicos com esse propósito executados pela Fapero.
Sem dúvida, a pesquisa se tornou o motor, ou seja, a matéria-prima capaz de solucionar os problemas e encontrar respostas. Os bolsistas contemplados no edital da Fapero serão extremamente importantes para o trabalho desenvolvido na fomentação da produção científica rondoniense.
STF reafirma que estados podem fixar alíquotas previdenciárias para seus militares inativos
Plenário reforçou que dispositivos da Lei 13.954/2019 que fixaram alíquota de contribuição previdenciária de policiais e bombeiros militares estaduais inativos e pensionistas são inconstitucionais.
Ex-BBB Sarah Andrade recomenda tratamento moderno e indolor contra varizes
A consultora de Marketing passou por procedimento não invasivo com o médico vascular Dr. Gustavo Marcatto e está satisfeita com os resultados
Internações de crianças e adolescentes por atropelamentos volta a subir em 2021; SUS já registra mais de 6 mil casos
O levantamento reacende o alerta de que a segurança das crianças e adolescentes depende da conscientização de todos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook