Governo de Rondônia planeja dar continuidade à oferta do Cartão Alimentação Escolar
Com recurso próprio o Governo de Rondônia planeja dar continuidade ao Cartão Alimentação que no ano de 2020 atendeu mais de 46 mil estudantes em vulnerabilidade social
Poder Executivo planeja dar continuidade ao Cartão Alimentação Escolar em 2021
Sensibilizado com a comunidade escolar que enfrenta as dificuldades da pandemia, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), planeja dar continuidade à oferta do Cartão de Alimentação Escolar. O auxílio foi à forma encontrada pelo Poder Executivo para transferir recursos financeiros a fim de auxiliar os pais ou responsáveis legais dos estudantes em vulnerabilidade social matriculados na Rede Estadual de Ensino para a aquisição de alimentos.
No ano de 2020 foram ofertadas sete parcelas, atendendo mais de 46 mil estudantes
Em 2020 foram ofertadas sete parcelas, na qual a última foi prorrogada a utilização do saldo até janeiro de 2021, totalizando um repasse de mais de R$23.676.534,90 (Vinte e três milhões, seiscentos e setenta, seis mil e quinhentos e trinta e quatro reais e noventa centavos), onde 46.073 (Quarenta e seis mil e setenta e três) estudantes de Rondônia, cadastrados no Bolsa Família, foram beneficiados.
O Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda informou que o Governo do Estado preocupado com os estudantes determinou a continuidade da oferta do Cartão Alimentação. “O governador Marcos Rocha pediu que fossem feitos os cálculos para ver a possibilidade de ofertar o auxílio alimentação neste ano, como forma de ajudar estudantes em vulnerabilidade social, sabendo que muitos têm a merenda escolar como o principal prato de refeição do dia”.
A Secretaria informa aos pais e responsáveis legais dos estudantes que não se desfaçam do cartão alimentação.
Governo de Rondônia vai investir mais R$ 150 mil em programa de pesquisa do SUS
Recurso será encaminhado à FAPERO para execução do projeto
Atualização cadastral de servidores estaduais ocorre com base no mês de nascimento; aniversariantes devem se atentar aos prazos
Caso o servidor não faça a atualização, há o bloqueio de pagamento do mês subsequente ao do seu aniversário
Lei que impede nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha é constitucional
Decisão do ministro Edson Fachin ocorreu em recurso que envolve norma de Valinhos (SP)
Comentários
Se é 4parcela retroativa se tenho 2tilho na escola
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook