Governo de Rondônia recebe o apoio do Ministério da Justiça no combate a crimes de invasão de terras
O Governo de Rondônia manteve reunião com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para discutir a redução de crimes de invasão de terras nas áreas rurais do Estado
Na reunião foram apresentadas as ações de grupos invasores em Rondônia
O Governo de Rondônia manteve reunião com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta quarta-feira (28), em Brasília para discutir a redução de crimes de invasão de terras nas áreas rurais do Estado. Na ocasião, o governador, coronel Marcos Rocha detalhou ao ministro Anderson Torres as ações de grupos invasores no Estado.
Dentre as tratativas junto à pasta da Justiça, Marcos Rocha explicou que os criminosos têm utilizado táticas de terrorismo para intimidar a população. “Queremos desmistificar o crime organizado que tem se apoiado em movimentos sociais em busca de terras. Temos assentamentos para cidadãos de bem, que querem trabalhar e prover sustento”, disse.
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel Hélio Pachá, discorreu sobre o modo com que o crime organizado atua nas principais áreas de conflito. “Estes grupos se acobertam pelo manto do movimento social, porém cometem crimes de narcotráfico, desmatamento, roubo e destruição de propriedades”, expôs.
Em reunião com o Ministério da Justiça Governo de Rondônia fala sobre os crimes em invasões de terras em Rondônia
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, fez uma apresentação com fotografias e vídeos da destruição proporcionada no Estado. “Aqui pode-se ter a dimensão do treinamento e conhecimento tático destes grupos”, pontuou.
Durante o encontro, o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, afirmou que a situação é preocupante. “Ao nosso ver é uma organização que desrespeita totalmente a lei, e vai além, pois há modus operandi de guerrilheiro”, definiu.
Nabhan relatou que é importante que o cidadão rondoniense saiba que o Governo Federal está atento ao que está ocorrendo e sua pasta vai apoiar as ações em Rondônia.
O ministro Anderson, se colocou à disposição para que haja uma interlocução entre os órgãos que possam apoiar no combate a estes fatos que foram apresentados. Segundo ele, a população poderá esperar do Governo Federal dias melhores para o Estado.
Também participaram da reunião, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes, o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Augusto Leonel, o assessor parlamentar Lucas Góes, o chefe de gabinete do ministro Antonio Ramirez de Lorenzo, e o delegado da Polícia Federal, Alfredo Carrijo.
Delegacia Virtual deve ser utilizada para registrar ocorrências de menor complexidade, orienta Polícia Civil
A Delegacia Virtual não substitui, no todo, a Delegacia Física, que deverá e estará apta a receber todas as denúncias, especialmente as que envolvem crimes graves como os homicídios, roubos com violência, estupros, sequestros, etc
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas
Na 4ª noite da “Operação Prevenção”, equipes constatam cumprimento às determinações do decreto estadual
Equipes coordenadas pelo Corpo de Bombeiros constataram que a porcentagem de capacidade de clientes em estabelecimentos comerciais tem sido respeitada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook