Governo oferece reajuste salarial de 7,9% a servidores
Auxílio-alimentação deve ter aumento de 43,6%
O governo federal apresentou aos servidores públicos proposta de reajuste de 7,9% nos salários e de 43,6% no auxílio-alimentação. O aumento, linear para cada categoria, foi apresentado nesta quinta-feira (16), durante a primeira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNPN). A reunião foi no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília.
Desde 2016 não havia reuniões dessa mesa de negociações entre governo e servidores. A MNPN foi criada em 2003. Segundo o ministério, sua retomada demonstra, o “compromisso do novo governo com os servidores públicos federais”.
Mais de 30 entidades representativa compõem a bancada sindical desta mesa. O governo foi representado pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI, Sérgio Mendonça (e sua adjunta, Meri Lucas), e o pelo diretor substituto do Departamento de Relações de Trabalho, José Borges de Carvalho Filho.
Durante o encontro, Mendonça lembrou a condicionante de limitação da lei orçamentária de 2023, que prevê R$ 11,2 bilhões para “reajustes salariais e outros benefícios com impacto orçamentário”.
Segundo o ministério, a proposta será agora formalizada e enviada às entidades representativas, para ser debatida em assembleias. “Estão sendo conciliadas agendas para que a segunda reunião da MNNP aconteça ainda em fevereiro, quando as entidades representativas manifestarão concordância com a proposta em discussão ou, em sentido diverso, apresentarão contraproposta”, informou em nota a pasta.
Governo de Rondônia entrega embarcações para transporte de estudantes às comunidades ribeirinhas
A entrega de 10 embarcações escolares no distrito de Calama marcou o início do ano letivo na escola General Osório
O DIA NA HISTÓRIA 17 DE JANEIRO!
1987 – O organizador da Federação das Indústrias de Rondônia, Frederico Simón Camelo, foi empossado na presidência da Fiero pelo Ministro do Trabalho Almir Pazzianoto (AM)
STF manda Justiça do Rio reavaliar queixa contra Carlos Bolsonaro
Queixa-crime foi motivada por postagem no Twitter feita pelo vereador
Comentários
E o Governo de Rondônia não irá dar nem 5%?
E o bozo que não ofereceu nada em 4 anos. O fetiche do Bolsonaro eram os militares, próteses penianas, viagra, charutos e muito leite condensado. Parabéns Presidente Lula!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook