Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia
A partir do dia 29 de setembro, as verbas rescisórias começarão a ser pagas aos profissionais de saúde contratados temporariamente
Força-tarefa dará celeridade ao pagamento das verbas rescisórias dos profissionais da Saúde
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e a Casa Civil, montaram uma força-tarefa para iniciar os pagamentos das verbas rescisórias aos profissionais da Saúde contratados de forma temporária na pandemia do coronavírus e que atuaram, no tratamento de pacientes com a covid-19.
O pagamento está previsto para começar a partir da próxima quarta-feira (29). “O governador Marcos Rocha pediu que déssemos maior celeridade e que pagássemos em tempo recorde esses trabalhadores da Saúde que foram fundamentais, atuando diuturnamente para salvar muitas vidas. A partir do dia 29 iniciaremos o pagamento gradativamente a esses profissionais”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
Desde o início da pandemia, o Executivo Estadual realiza medidas de combate ao coronavírus. Rondônia está há cinco meses sem fila de espera, comparado com o pico da segunda onda no dia 17 de março de 2021, quando 856 pacientes estiveram internados e mais 170 na fila de espera, totalizando 1.024. Atualmente, o Estado possui 65 pacientes internados com a doença. Com a diminuição dos números de óbitos e internações, esses profissionais foram dispensados.
“Vamos atender esses profissionais que com muita honra serviram Rondônia e, que agora se despedem. O Estado vai cumprir com sua obrigação e atendê-los dentro do tempo adequado e em respeito a toda legislação vigente”, explica o superintendente da Segep, Silvio Rodrigues.
IFRO participa em Brasília da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
Segundo o gestor, os participantes estão ao mesmo tempo divulgando e aprendendo com os demais integrantes da Rede Federal para que o IFRO possa sempre ampliar as ações de ensino, pesquisa e extensão, visando se fortalecer cada vez mais
Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Alteração na Lei dos Planos de Saúde precisa considerar impactos econômicos para operadoras e consumidores, alerta MPF
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, órgão também defendeu que os contratos de planos de saúde utilizem linguagem acessível e sejam mais transparentes
Comentários
Sei q esses profissionais merecem receber suas verbas rescisórias , nada contra , mas e eu , q no caso servi o Estado por tantos anos , na condição de educador , também poderia ter o respeito do governo e já ter recebido minhas verbas há quase 4 anos .Estou aposentado e invalidado ,recebendo míseros proventos proporcionais.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook