Greenpeace reage às medidas apresentadas pelo ministro Ricardo Salles
O anúncio do Ministro ocorreu após os dados do INPE demonstrarem um aumento de 30% da destruição na Amazônia
São Paulo, 20 de novembro - Em relação às medidas apresentadas hoje pelo ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, em Brasília, durante encontro com governadores da Amazônia Legal, o Greenpeace considera:
“O Ministro fez um anúncio vazio. Não foram apresentadas metas, prazos, custos e nem mecanismos de implementação. Pelo contrário, propostas como a de regularização fundiária poderão premiar a grilagem de terras e incrementar ainda mais a destruição florestal. De acordo com o que foi dito hoje, fica claro que temos um governo incapaz em lidar com a atual crise do aumento do desmatamento, uma situação que ele mesmo criou”, afirma Marcio Astrini, Coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace.
O anúncio do Ministro ocorreu após os dados do INPE demonstrarem um aumento de 30% da destruição na Amazônia. Porém, meses antes, a crise das queimadas e os alertas dos sistemas de monitoramento já anunciavam um aumento expressivo do desmatamento. Onze meses após o início do governo, as medidas apresentadas são claramente insuficientes e contraditórias com o que o próprio governo vem fazendo.
“Enquanto o Ministro do meio ambiente fez um discurso para enganar a platéia, no mundo real o governo trabalha para implementar medidas que poderão incrementar ainda mais o desmatamento, como a liberação do plantio de cana na Amazônia, a medida provisória de premiação da grilagem de terras, a promessa de abertura de terras indígenas para garimpo e mineração, a proibição do Ibama realizar a queima de equipamentos de criminosos ambientais e a tentativa de redução dos limites de unidades de conservação, entre outros”, completa Astrini.
Tiririca não terá de indenizar gravadora por paródia de música de Roberto Carlos na campanha de 2014
Tiririca alterou a letra original da música para criar o refrão "eu votei, de novo vou votar / Tiririca, Brasília é seu lugar"
Prefeitura alerta sobre o período das inscrições até essa sexta-feira
No dia 6 de dezembro poderá consultar no site da Prefeitura, no campo “consulta inscrição” para saber se o aluno foi selecionado
Advocacia-Geral impede restabelecimento indevido de aposentadoria
Em processo anterior, a Justiça já havia negado pedido do autor para anular os processos administrativos que levaram à cassação de sua aposentadoria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook