Grupo de pesquisa da Universidade Federal de Rondônia realizará monitoramento das eleições municipais de 2024
Em parceria com o TSE, equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia contribuirá com relatórios sobre acessibilidade e segurança durante o processo eleitoral
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) é uma das instituições habilitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para observar as eleições municipais de 2024.
Sob a supervisão do Professor Dr. Vinicius Valentin Raduan Miguel, coordenador do Grupo Mapinguari, uma equipe de pesquisadores da UNIR fará o monitoramento das eleições em colaboração com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional (NEPEDI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
A observação eleitoral tem como objetivo monitorar todas as etapas do processo e contribuir para o fortalecimento da democracia no país. A UNIR estará presente em diversos municípios, colaborando com o NEPEDI da UERJ, que anualmente abre seleções para novas participações no programa.
Durante o primeiro turno, neste domingo (06), a equipe de pesquisadores - composta por Igor Ribeiro, do curso de Direito, e Renato de Jesus, do curso de Medicina - atuará na análise de acessibilidade para os eleitores e nas condições técnicas e de segurança dos locais de votação.
Os relatórios parciais serão divulgados às 13h e às 18h, e um relatório final será apresentado no dia 26 de novembro, consolidando todas as observações feitas ao longo do pleito.
QUANDO AS URNAS SE FECHAREM NESTE DOMINGO, QUE ELAS RETRATEM O MELHOR PARA NOSSAS CIDADES!
Porto Velho continua sendo a única cidade onde poderá haver segundo turno, já que a Capital tem mais de 200 mil eleitores
Juíza Euma Tourinho 15, é a melhor opção para prefeita de Porto Velho
'Neste primeiro turno das eleições para Prefeitura de Porto Velho, a então desconhecida pela maioria da população da Capital, mostrou a que veio. E que venha o segundo turno'
Porto Velho vai às urnas neste domingo, 6 de outubro
Fique por dentro das orientações sobre horário, documentos e regras para a votação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook