Gurgacz diz que governo deveria destinar 10% do PIB para combater crise
Gurgacz disse ainda que é preciso reduzir os encargos financeiros e destinar parte dos recursos do fundo eleitoral para a saúde e a economia
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse em pronunciamento por vídeo nesta terça-feira (31) que o governo deveria seguir as ações dos Estados Unidos e da Alemanha e liberar 10% do PIB para o enfrentamento da crise, o que resultaria em mais dinheiro para a economia.
Para o senador, a verba deve ser entregue diretamente aos trabalhadores e às empresas que geram empregos.
— O PIB brasileiro é de R$ 7 trilhões, portanto deveríamos aplicar pelo menos R$ 700 bilhões, que é 10%, no combate à pandemia e para socorrer a economia brasileira. Temos que utilizar nossas reservas e fundos, transferir rendas e reduzir os juros dos empréstimos e cartões de créditos.
Gurgacz disse ainda que é preciso reduzir os encargos financeiros e destinar parte dos recursos do fundo eleitoral para a saúde e a economia.
O senador também afirmou que as eleições deste ano deveriam ser transferidas. Para ele, todo o recurso previsto para esse fim deveria ser destinado à saúde, atendendo a necessidade da população brasileira.
— A prioridade agora tem que ser conter a razão da crise, que é a pandemia. Mas também precisamos preservar a nossa economia — concluiu.
Fonte: Agência Senado
Laerte Gomes quer que Sesau compre 200 mil testes rápidos do coronavírus, de forma urgente
Deputado contesta a aquisição de apenas dois mil testes, número insignificante para assegurar a cobertura necessária
Sesau anula ofício que determinava retorno de todos os servidores
A pedido do deputado Adelino Follador o secretario da saúde anulou a decisão
Deputado Anderson destina aporte financeiro para produção de álcool gel e máscara de proteção
A medida é para salvaguardar a saúde de quem sai de casa para trabalhar em prol da segurança da população que cumpre isolamento social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook