Gurgacz diz que governo deveria destinar 10% do PIB para combater crise

Gurgacz disse ainda que é preciso reduzir os encargos financeiros e destinar parte dos recursos do fundo eleitoral para a saúde e a economia

Agência Senado
Publicada em 31 de março de 2020 às 21:21
Gurgacz diz que governo deveria destinar 10% do PIB para combater crise

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse em pronunciamento por vídeo nesta terça-feira (31) que o governo deveria seguir as ações dos Estados Unidos e da Alemanha e liberar 10% do PIB para o enfrentamento da crise, o que resultaria em mais dinheiro para a economia. 

Para o senador, a verba deve ser entregue diretamente aos trabalhadores e às empresas que geram empregos.

— O PIB brasileiro é de R$ 7 trilhões, portanto deveríamos aplicar pelo menos R$ 700 bilhões, que é 10%, no combate à pandemia e para socorrer a economia brasileira. Temos que utilizar nossas reservas e fundos, transferir rendas e reduzir os juros dos empréstimos e cartões de créditos.

Gurgacz disse ainda que é preciso reduzir os encargos financeiros e destinar parte dos recursos do fundo eleitoral para a saúde e a economia.

O senador também afirmou que as eleições deste ano deveriam ser transferidas. Para ele, todo o recurso previsto para esse fim deveria ser destinado à saúde, atendendo a necessidade da população brasileira. 

— A prioridade agora tem que ser conter a razão da crise, que é a pandemia. Mas também precisamos preservar a nossa economia — concluiu.

Fonte: Agência Senado

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook