Sesau anula ofício que determinava retorno de todos os servidores

A pedido do deputado Adelino Follador o secretario da saúde anulou a decisão

Assessoria
Publicada em 01 de abril de 2020 às 10:54
Sesau anula ofício que determinava retorno de todos os servidores

Reportando ao ofício-circular da Secretaria da Saúde (Sesau) que determinou o retorno de todos os servidores cedidos ao órgão de origem, o deputado Adelino Follador (DEM) garantiu nesta terça-feira (31) que conversou e acertou com o secretário Fernando Máximo, titular da pasta, a anulação do referido ofício, em vista dos transtornos que acabou gerando.

Ao citar a importância desses servidores para os municípios, pelo conhecimento e domínio que têm do sistema de saúde local, e por isso considerados essenciais ao desenvolvimento das ações básicas e de todo funcionamento das unidades de saúde de cada município, o deputado pediu ao secretário sua interveniência para a competente revisão do ofício, para não causar mais prejuízos e principalmente manter e melhorar os níveis de enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid-19) no Estado de Rondônia.

Adelino Follador disse ao secretário que entendia sua preocupação com a chamada dos servidores para reforçar as ações do Governo do Estado na Sesau contra a disseminação da doença (pandemia), mas que precisava manter o apoio aos municípios, sem desguarnecer o mínimo que têm, para não piorar a situação pelo Interior do Estado.

O deputado disse, por fim, que o secretário entendeu bem a situação e determinou a anulação do ofício-circular, de modo que os servidores da saúde lotados nos municípios mantenham-se tranquilos onde estão lotados e reforcem ainda mais o apoio ao Governo do Estado na luta contra a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Rafael 02/04/2020

    Se o problema eram os servidores dos municípios precisava anular tudo? Como ficou? Vai sair outro para os demais órgãos? Esse deputado poderia ter adiantado sobre a devolução dos cedidos para ALE.

  • 2
    image
    pedro nunes 01/04/2020

    na verdade tudo mentira.. deveriam sim voltar e servir a Secretaria de saude olha o prejuizo 120 funcionarios.. problema dos outros orgaos pois pode ter certeza q2ue a maioria la e amigo do amigo do amigo,... assim fica facil arrumar lotacao em outro orgao. a pessoa faz cocurso para algo e um padrinho muda ele. absurdo por isso nao mexem ja viu emxer com a assembleia? e outro tantos..kk brasil brasil

  • 3
    image
    Leo bretad 01/04/2020

    E aí deputado cadê seu projeto sobre o consignado descontado dos servidores?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook