Helicóptero estava em situação regular, diz Anac
A aeronave, de matrícula PT-HPG, era de propriedade da RQ Servicos Aereos Especializados Ltda.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota, que o helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat se encontrava em situação regular junto a agência reguladora. A aeronave caiu, no início da tarde de hoje (11), em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista ao interior. A queda vitimou Boechat e também o piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci.
De acordo com a Anac, dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até maio de 2019, ou seja, a aeronave estava em situação regular.
O helicóptero acidentado é um modelo monomotor com capacidade máxima de quatro passageiros mais a tripulação, da fabricante Bell Helicopter. A aeronave, de matrícula PT-HPG, era de propriedade da RQ Servicos Aereos Especializados Ltda.
A Anac disse ainda que informações oficias da Aeronáutica confirmam que as licenças e habilitações de Quatrucci, de piloto comercial de helicóptero (PCH), estavam válidas.
"As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica", disse a Anac.
Plano de atuação para educação fiscal valoriza a conscientização da arrecadação de tributos às entidades sociais de Rondônia
Em reunião na última sexta-feira (8), no Palácio Rio Madeira, com algumas entidades sociais do Estado, a nova gestão conheceu as necessidades atuais e deve trabalhar com as melhorias em cada demanda.
Bares e restaurantes barulhentos podem causar danos à audição
Pesquisa mostra que em alguns estabelecimentos o barulho equivale ao de uma britadeira.
Lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café em Porto Velho
Pequenos produtores rurais da Vila da Penha receberam quase 27 mil mudas de café clonal.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook