Hildon Chaves autoriza estudos para colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira
A ideia é inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro e fazer a revitalização dos prédios históricos
Um dos objetivos da gestão do prefeito Hildon Chaves é valorizar o centro histórico de Porto Velho e colocar a cidade de volta ao seu sentido original - de frente para o Rio Madeira. Para tanto, uma das primeiras medidas necessárias é inverter o fluxo de veículos na avenida 7 de Setembro.
Com esse propósito, Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já está realizando estudos para avaliar a viabilidade do projeto. “Nosso objetivo é fazer a inversão do fluxo de veículos da 7 de Setembro, no trecho entre Nações Unidas e Rogério Weber”, informa o secretário Nilton Kisner (Semtran).
A ideia, de acordo com o secretário, é desafogar a 7 de Setembro, fazendo binário com a rua Almirante Barroso, assim como a avenida Carlos Gomes e rua Duque de Caxias. “Quem quer comércio vai pela Carlos Gomes. Quem quer andar vai pela Duque de Caxias. A mesma coisa aconteceria com a 7 de Setembro”, comenta.
Os estudos da Semtran também incluem mudança nas linhas de ônibus com alterações de rotas. Havendo possibilidade, depois que o projeto ficar pronto, ele será discutido e explicado detalhadamente em audiências públicas com os mais diversos setores da sociedade, já que também deve contemplar a revitalização do centro histórico da cidade.
Apoio
Presidente do Instituto de Ação Empresarial do Estado de Rondônia, Francisco Holanda é um dos apoiadores da ideia de colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira. Porém, segundo ele, não basta apenas inverter o sentido da avenida principal avenida. “É preciso revitalizar os prédios históricos e preparar toda uma estrutura para atrair o público novamente ao centro da cidade, como acontecia antes”, disse.
Rondônia recebe autoridades fazendárias de todo país no 68ª Encat
Esses encontros, além do debate do tema central, servem também para a troca de experiências sobre situações novas ou peculiares
Empresas interessadas devem apresentar propostas até 1º de dezembro
Prefeito Hildon Chaves quer qualidade no serviço e tarifa mais barata aos usuários dos coletivos
Prefeito Hildon Chaves consegue fim de obras embargadas em todo Brasil
Mudanças representam conquistas da Frente Nacional dos Prefeitos, na qual Hildon é o vice-presidente
Comentários
Qual a relação existente entre revitalizar os prédios históricos e a mudança de direção da Sete de Setembro? Quem vier pela Av. Carlos Gomes não pode ir até a margem direita do Rio Madeira, sem necessitar dessa mudança de direção da Sete de Setembro. Não faço críticas, apenas julgo a fundamentação para essa mudança, muito frágil.
Projeto parece bom, mas só será completo se primeiramente contemplar o ressucitamento das praças Jonathas Pedrosa e Marechal Rondon.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook