Hildon Chaves participa de Rondônia Rural Show com foco no fortalecimento do agronegócio em Porto Velho
Ele visita o evento em Ji – Paraná, acompanhado pela primeira – dama Ieda Chaves
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está participando da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional realizada em Ji – Paraná com o objetivo de buscar meios para fortalecer o agronegócio da Capital.
Acompanhado pela primeira- dama do Município, Ieda Chaves, o chefe do Executivo destaca que a maior feira de agronegócio da região Norte do país é um ambiente ideal para gestores públicos se inteirarem sobre as últimas novidades do setor que tem papel preponderante no desenvolvimento econômico do País.
“Nosso estado viveu diversos ciclos em toda sua história. E agora vivemos este novo ciclo intenso do agronegócio. Sem sombra de dúvidas nós somos a fronteira agrícola e pecuária mais promissora do Brasil”, frisou Hildon Chaves, que tem entre as prioridades, suprir as necessidades do setor produtivo local.
Esse objetivo ele começou a concretizar com as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em Porto Velho. Na sua avaliação, o município tem potencial para se tornar emergente e competitivo no cenário nacional pela vocação econômica e localização geográfica.
“Todas as fronteiras do agronegócio estão voltadas para a capital de Rondônia. Temos área apta para plantio e cultivo de diversas culturas, além de sermos sede de um porto graneleiro que acelera a logística de exportação para boa parte do mundo”, argumenta o gestor municipal que faz importantes contatos durante a Rondônia Rural Show.
Realizada desde a última segunda- feira, 23, o que neste ano tem como tema “Mulheres do Agro” termina no próximo sábado, 28. Tendo como palco o Centro Tecnológico Vandeci Rack, a feira reúne cerca de seiscentos expositores, tendo a participação de representantes de outros estados e do exterior.
Projeto do Judiciário em parceria com 12 municípios propõe criação de viveiros para contribuir com o meio ambiente
O idealizador do projeto é o juiz Maximiliano Deitos, que determina a doação de madeiras apreendidas para a iniciativa
CNJ realiza inspeção no Sistema Nacional de Adoção do Tribunal de Rondônia
A inspeção é para verificar se as 23 unidades judiciais no Estado estão realizando o preenchimento correto das informações no curso do processo
Estado de Rondônia indenizará casal que teve filha morta durante perseguição policial
A filha dos autores (da ação) tinha apenas 18 anos de idade, e, por isso, a sua morte incutiu nos genitores sentimento de dor, angústia e sofrimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook