Hildon defende inclusão da CNC em protocolo de isolamento social
Um documento será finalizado e encaminhado o mais breve possível ao Governo Federal (Ministério da Saúde/Conselho Nacional de Saúde)
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na manhã desta quinta-feira (23) de uma videoconferência convocada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para tratar sobre a construção de um protocolo nacional de orientações para flexibilização do isolamento social, diante do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o chefe do Executivo, a ação dos prefeitos visa criar protocolos mais claros para balizar e incentivar a tomada de decisão dos gestores. “Com um protocolo nacional seremos respaldados. Ainda indiquei a inclusão no debate da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pois ao tomar uma posição estamos defendendo a economia do país, ou seja, uma parte expressiva do Produto Interno Bruto (PIB)”, disse.
A mediação foi do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, presidente da FNP. Ao fim da reunião virtual, ficaram acordados que o documento será finalizado e encaminhado o mais breve possível ao Governo Federal (Ministério da Saúde/Conselho Nacional de Saúde), órgãos diversos como, por exemplo, os Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas, Ministério Público dos estados e também a instituições de classe, sobretudo, do comércio.
Acompanharam a reunião a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, além de prefeitos de todas as capitais da Federação.
Caixa credita R$ 1,2 bi da primeira parcela do auxílio emergencial
Beneficiários terão acesso aos recursos neste sábado (25)
INSS começa a pagar hoje 13º salário de aposentados e pensionistas
Depósito da primeira parte do abono será feito até 8 de maio
Região Norte tem tempo nublado com chuva nesta sexta-feira
A temperatura mínima na região é 21ºC e a máxima de 35ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook