História dos pontos turísticos de Porto Velho pode ser conhecida por QR Code
Tecnologia permite acesso a texto e vídeos explicativos
Ação faz parte da campanha de promoção do turismo
Com o propósito de orientar os moradores e turistas que visitam Porto Velho, a Prefeitura instalou mais de 30 placas com QR Code nos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital. A tecnologia permite contar a história e a importância de cada monumento para o fortalecimento da identidade visual e cultural do município.
Glayce Bezerra, secretária da Semdestur
A ação faz parte da campanha de promoção do turismo “O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros”. Na prática, esta inovação tecnológica, além de resgatar a memória, também fomenta o turismo da região com a difusão da história no cenário nacional e internacional.
Para conhecer mais sobre a história dos pontos turísticos, basta o visitante focar a câmera do dispositivo (celular ou tablet) no código que, automaticamente, redirecionará à página da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), onde está o conteúdo abordando a história do ponto turístico visitado.
Na página, o visitante ainda conta com o texto traduzido para o inglês e o espanhol, além do vídeo institucional que explica um pouco mais sobre o local.
“Um dos princípios que norteia a implantação destas placas é o resgate do sentimento de pertencimento das pessoas. Levar a população a conhecer mais afundo os nossos pontos turísticos é uma das missões que assumimos”, explica a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.
A Praça das Três Caixas D’Água, Mercado Cultural, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio das Artes, Museu Internacional do Presépio são alguns pontos turísticos onde as placas podem ser encontradas. Confira a relação completa dos pontos turísticos aqui.
Formação on-line sobre atendimento inicial no socioeducativo começa na quarta (25/5)
O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais que abordarão a articulação intersetorial para implantação de Núcleos de Atendimento Integrado (NAI) e prevenção à tortura
Campanha #AdotaréAmor entrará em campo em 27 jogos do Brasileirão
O CNJ disponibilizou diversos conteúdos gráficos – capa para as redes sociais, material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories
Consulta pública sobre entrega de crianças para adoção encerra nesta sexta (20/5)
Na proposta em consulta pública, o Conselho estabelece as condições em que os tribunais irão atender mães ou gestantes que manifestarem a intenção de entrega do filho ou filha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook