Homem se entrega e confessa que matou irmão a golpes de marreta
Na tarde desta segunda-feira (09), ele tomou coragem e se entregou na Unisp leste
Porto Velho, Rondônia - Valmir Dalcortivo, 50 anos, se entregou na Unisp leste e, segundo a polícia, confessou que matou o irmão, Valdecir Dalcortivo, 49 anos, com dois golpes de marreta, na noite da última sexta-feira (06) e enterrou o corpo na fossa de uma residência localizada na Linha 17 da estrada da Coca- Cola, região rural de Porto Velho.
Em depoimento, Valmir disse que a vítima era uma pessoa muito agressiva e tinha um histórico de abusar de crianças, filhas de vizinhos.
Na noite de sexta-feira (06), ambos se desentenderam e Valmir disse estar a par dos supostos crimes que Valdecir teria cometido.
Ainda segundo o depoimento, Valdecir se armou com uma marreta e tentou atacar o irmão. Os dois entraram em luta corporal e Valmir conseguiu tomar a marreta. Ele desferiu dois golpes contra a cabeça de Valdecir.
Vendo que o irmão estava morto, ele jogou o corpo em uma fossa, enterrou e depois lacrou o buraco com uma tampa de cimento.
Na tarde desta segunda-feira (09), ele tomou coragem e se entregou na Unisp leste.
Os policiais receberam a informação e o suspeito levou os militares até o sítio onde ocorreu o crime.
Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida acompanhou os trabalhos periciais e o corpo foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal. Valmir foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, ouvido pelo delegado e liberado para que responda em liberdade.
Jovem reconhece seguranças que o torturaram em supermercado
Os dois estavam presos preventivamente e foram indiciados por tortura
PF cumpre mandados de prisão em Rondônia contra membros de organização criminosa
A operação visa desarticular a organização criminosa responsável por inúmeras atividades ilícitas na ocupação de área de aproximadamente 500 (quinhentos) hectares
Politec atua no combate à impunidade com produção de prova
A Politec de Rondônia define os peritos oficiais criminais como profissionais com a missão de realizar perícia de natureza criminal, como exemplos os crimes de homicídio, suicídio e acidentes